Compartilhar notícia
O ex-BBB e ex-participante de A Fazenda Matheus Lisboa inaugurou uma nova versão do seu canal, Uai, Matheus, um projeto no qual ele tem estimulado a reflexão dos seus seguidores. O perfil existe desde de 2016, mas as postagens antigas foram excluídas.
Há uma semana, ele tem se dedicado à produção de novos conteúdos que já tem dado o que falar na internet. Conversamos com ator e ele nos revelou que decidiu repaginar as redes por não encontrar uma originalidade em sua antiga produção. “Não tava fluindo no sentido de as coisas que eu estava postando serem como eu realmente sou”, diz.
“A ideia do canal de agora é completamente diferente do que era anteriormente. Hoje mais centrado e com um foco diferente, quero motivar as pessoas, fazer com que elas se lembrem o quão importante elas são. Questões de profundidade humana. Somos seres muito complexos e projetamos muita coisa no outro, coisa que tá mais perto da gente do que podemos imaginar”, completa Matheus.
Apesar das questões de profundidade humana, o ex-BBB confessa que não tem um planejamento com as postagens dos vídeos: “Tenho contado muito com inspirações que acontecem do nada, sento em frente a câmera, acendo a luz e começo a gravar. Ultimamente, tenho anotado algumas coisas em um caderninho, tipo quando bate uma sensação de ‘Nossa, isso pode ser legal de ser falado’. Aí vou lá anoto e vamos ver no que dá quando eu for gravar”.
Matheus não quer ficar limitado a roteiros. “Quero fazer algo diferente no sentido de espontaneidade. Não quero ficar preso a ‘Isso eu tenho que falar agora ou preciso falar aquilo”. Isso mata a vida do vídeo. Na vida, a gente não é assim? A gente reage com verdade ao que está acontecendo no momento! Quero fazer a mesma coisa nos meus videos. Quero que tenha vida.”, completa.
Comentários negativos
Apesar de ter postado até o final dessa matéria somente dois vídeos, questionei sobre os comentários negativos e tudo indica que ele não esta muito preocupado com a opinião de haters. “Não me atentei a isso. Vou continuar independentemente de críticas. Recebi mensagens muito bonitas de amigos e de pessoas que gostaram, e sim, isso nos alegra. Faz bem ver que, de uma certa forma, a gente ajudou alguém”.
Matheus, que hoje tem 30 anos, tem estudado bastante para se aperfeiçoar na profissão como ator. “Tenho um desejo muito grande de fazer cinema. Tenho me preocupado mais com o presente. A gente perde tempo demais se preocupando com o que já passou ou com o que ainda pode acontecer, quem é capaz de saber, né?”, diz.