Compartilhar notícia
Uma declaração da cantora e ex-BBB Flay causou revolta na internet. A artista, que está prestes a lançar um novo trabalho, declarou no Twitter, neste domingo (29/8), que “pela primeira vez, a cultura nordestina está conquistando o país”, ignorando grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Caetano Veloso, Gal Costa, Genival Lacerda e muitos outros.
“Olá, é a primeira vez que a cultura nordestina está conquistando o país todo, a nossa música finalmente encantou o Brasil. Antes, a gente só ouvia lá. Hoje o talento do nordestino está sendo enaltecido, e eu vibro com cada conquista, com a diminuição pouco a pouco do preconceito que sempre existiu, conosco, com o nosso sotaque, com a nossa cultura, com os nossos costumes, com nosso jeitinho tão criticado”, começou Flay.
A paraibana continuou: “Estão explodindo novas personalidades nordestinas a cada dia, estamos sendo mais que respeitados, estamos sendo admirados, estamos nos unindo mais. E estarei lá, dando todo o meu apoio, impulso necessário que estiver ao meu alcance, a todos os nordestinos que estão metendo as caras e brilhando. Sou uma dos que ainda precisam desse apoio, dessa união. Não tive tanto quando mais precisei, mas estou aqui pra quem precisar”.
Em seguida, a ex-BBB recebeu uma enxurrada de comentários negativos. “Tem razão. Gonzagão era carioca. Elba Ramalho, do Acre. Daniela Mercury? Paulista, pô”, ironizou um internauta.
“Saiba reconhecer e respeitar aqueles que vieram antes de você! Não é a primeira vez que a cultura nordestina está conquistando o país, a cultura nordestina já conquistou o Brasil há muito tempo!”, disse uma seguidora. “Ninguém está inventando a roda não, porque enquanto vocês estão vindo com o milho, o cuscuz já está pronto há muito tempo!”, continuou.
“É porque Zé Ramalho, Alceu e Chico César nem existem, né?”, emendou outra. “Mulher, se ajuda um pouco. Fica difícil te defender, pensa um pouco antes de postar as coisas”, declarou outra internauta. “Querida, já ouviu falar em Luiz Gonzaga e o barulho que ele fez no Sudeste antes de você sonhar em nascer? Me poupe”, disse um rapaz.
Outros internautas a defenderam. “Ela se refere ao atual momento em que a cultura nordestina está sendo valorizada simultaneamente nas suas mais variadas vertentes. Se você não consegue enxergar isso, talvez seu olhar já esteja muito envolvido e não percebe”, disse uma fã, entre as várias críticas.
Resposta
Revoltada com a repercussão, a ex-BBB20 rebateu as críticas: “O twitteiro é assim, acabaram comigo no BBB20. Me jogaram tanto hate, que se eu não fosse muito forte, teria caído em depressão como alguns colegas caíram. Aí, quando alguém que não me dei bem lá dentro faz merda aqui fora, eles vem me enaltecem só para tacar hate na outra pessoa.”
Ela continuou: “Daí, Juliette decidiu ser cantora, tuiteiro decidiu me enaltecer só para desmerecer, descredibilizar e diminuir o talento de Juliette, mesma coisa que faz comigo diariamente. Decido comemorar o momento viral que o Nordeste está passando, o tuiteiro decide enaltecer nossos representantes com o único intuito de desmerecer a gente. Nós somos gratos a quem veio antes da gente e fez história, e isso não quer dizer que a gente tenha que abaixar a cabeça e que não possa vibrar pelo nosso momento. Esse é o meu lugar de fala como artista nordestina, respeitem!”
Em seguida, Flay finalizou: “Hipócritas, xenofóbicos e sem personalidade dormem e acordam procurando uma oportunidade de arrumar um vácuo para poder aparecer. Não deito para nenhum de vocês, sou mulher para bater no peito e defender o que acredito. Nem tentem calar a minha voz porque vocês vão surtar.”