Compartilhar notícia
Após a coluna noticiar que Dani Souza estaria movendo um processo contra o produtor Sérgio Tristão, ele entrou em contato negando todas as acusações. Tristão, inclusive, garante ser ele quem move uma ação contra a mulher de Dentinho, que corre em segredo de Justiça.
Sérgio afirma que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação judicial por parte da empresária. “Eu não estou sendo processado por ela! Nunca recebi nada”, garante. Os dois, segundo ele, mantinham um contrato de trabalho, assinado em março de 2017, com cláusula dando a ele direito a 30% da monetização do canal.
Isso porque, fora do país, o valor fixo cobrado pelo serviço que ele prestaria era abaixo do praticado no mercado brasileiro — Dani vive na Ucrânia, onde o marido joga futebol. Sérgio diz que a influenciadora alega não ter visto a cláusula à época. Ainda segundo o produtor, Dani rompeu o primeiro contrato sem aviso prévio e sem pagar o último mês trabalhado.
“Recebi apenas esses valores que caíram na minha conta, irrisórios perante a quantidade de diárias de gravações e vídeos a mais que fizemos pra ela na época desse primeiro contrato”, disse ele. “Inclusive, foi no mesmo mês que o meu pai faleceu e eu estava exclusivo dela. Foi uma decepção total e me causou muitos problemas. Mesmo assim, ela me pediu perdão por tudo meses depois [assista ao vídeo no final da matéria], aceitei voltar a trabalhar com ela e fizemos um novo contrato sem comissão de monetização. Desde sempre, tudo caiu na conta dela. Agora me responde: como ela iria me recontratar se eu fui desonesto com ela? Não faz sentido nenhum”, acrescentou.
Dani Souza chegou a gravar um pedido de desculpas público após assinar um novo contrato, no dia 23 de julho, mas rompeu novamente o acordo antes do previsto e sem explicações. “Agora, no segundo contrato, ela fez a mesma coisa! E, por isso, eu quem estou processando ela. Porque, da primeira vez, deixei passar por gostar dela. Mas, infelizmente, as máscaras caem”, finalizou.
Atualização: após a conversa com Tristão, Dani Souza procurou a coluna e se pronunciou sobre o que ele disse. “A minha versão é que eu paguei um valor bem alto para ele fazer o canal. Ele me cobrava por mês para editar, gravar e postar. Depois de dois anos/um ano meio, descobri [que o canal era monetizado] através de uma outra pessoa que publicou um vídeo: ‘Quanto ganha o canal da Dani Souza’. E foi quando descobri que meu canal era remunerado porque eu achava que levava um tempo para vir essa remuneração. Quando contestei, ele deu milhões de desculpas. Paguei para ele fazer o canal, mas não era dele. A conta que está registrada no YouTube é dele, ele recebeu esse dinheiro sem me passar”, garante ela.
Atualização: após a declaração de Dani Souza, Sérgio Tristao procurou a coluna e afirmou que enviava relatórios mensais à empresária. “Ela alega ter visto um vídeo no YouTube que alguém fez ‘Quanto ganha o canal Dani Souza’ com números de estimativas e ela acreditou naquele valor. Porém, a única forma de saber quanto cada canal ganha é pelo próprio Google AdSense. E sempre foi na conta dela e os valores totalmente diferentes do que ela fala”, disse ele.