metropoles.com

“Eu cresci na televisão”, diz jornalista da CNN e ex-Chiquititas

Elisa Veeck conta como foi a trajetória na dramaturgia para o jornalismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
elisa veeck
1 de 1 elisa veeck - Foto: Reprodução

Ela começou cedo na televisão, ainda criança. O jornalismo seria algo para o futuro. Quem olha para Elisa Veeck de imediato não imagina que essa mulher com um vozerão já foi uma das Chiquititas. Pois é, muito depois da novelinha, agora ela esbanja talento em um dos maiores canais de notícia do país, a CNN Brasil. Aos 32 anos de idade, a jovem que nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul, está feliz no jornalismo e conta à coluna que está dando o seu melhor na profissão.

Ainda menina, aos 10 anos, Elisa viveu o sucesso da telenovela do SBT. “Eu tinha 10 anos e adorava cantar, dançar, desfilar, participar de concursos e, nessa época, Chiquititas era o maior sucesso na televisão. Não tinha YouTube, TV por assinatura era caríssimo. Por isso foi um sucesso fora o comum”, revelou a intérprete da personagem Fran.

6 imagens
Ela ficou famosa aos 10 anos
Quando fez a novela Chiquititas
Hoje, é jornalista
Elisa Veeck trabalha na CNN
Elisa com Bruno Gagliasso, que também fez parte do elenco
1 de 6

Elisa Veeck

Reprodução/ Instagram e Divulgação
2 de 6

Ela ficou famosa aos 10 anos

Reprodução/ Instagram
3 de 6

Quando fez a novela Chiquititas

Reprodução/ Instagram
4 de 6

Hoje, é jornalista

Reprodução/ Instagram
5 de 6

Elisa Veeck trabalha na CNN

Reprodução/ Instagram
6 de 6

Elisa com Bruno Gagliasso, que também fez parte do elenco

Divulgação

Elisa, que ainda é reconhecida nas ruas pelo trabalho infantil, relembra como foi a experiência de viver uma infância tão incomum. “Ser uma criança e ter uma boneca com a sua cara, ver seu rosto em capa de CD, revistas, adesivo de chiclete, fazer shows, morar em outro país, é algo fora do normal. Minha família nunca foi da televisão, nós não tínhamos referência. Então foi um sonho. Mas com uma responsabilidade emocional tremenda, pois eu tinha a maturidade de uma criança de 10 anos”, conta.

Há 22 anos, a jovem trocou a cidade do interior do sul do Brasil por Buenos Aires, capital da Argentina. Foi a partir daí que começou a história dela com a televisão. Anos mais tarde, o jornalismo se tornaria a relação que a manteria ligada à televisão. “A cada dia recomeça o desafio de passar 5 horas no ar, ao vivo, e de dar o meu melhor. As pessoas, muito mais do que eu, costumam lembrar dessa importância. Eu cresci na televisão, vejo o ambiente com muita naturalidade, apesar da diferença brutal entre o jornalismo e o mundo da dramaturgia”, disse a jornalista.

Carreira jornalística 

Depois de passar pela atuação, a primeira experiência de Elisa Veeck foi em um programa de esportes na Band Sports. A partir daí, não parou mais. Entrou na faculdade, fazendo o paixão pelo telejornalismo ficar ainda mais forte. “Comecei a trabalhar no grupo Globo, em uma afiliada do interior do estado de São Paulo, a TV Vanguarda, que pertence ao Boni. Apresentei por 4 anos o jornal do meio-dia, sempre tentando manter o meu jeito de ser, a minha simplicidade no ar, me aproximando das pessoas”, revelou.

A jornalista acredita que foi tudo no tempo certo. Em fevereiro de 2020, a CNN Brasil a convidou para fazer parte da equipe de jornalistas da emissora. O curioso é que, além do atual reconhecimento no jornal, muitos telespectadores ainda se recordam da antiga profissão de Elisa. “Meu termômetro é a rede social. As mensagens se dividem entre pessoas que lembram da minha infância e quem assiste ao Novo Dia, na CNN. Isso me motiva”, destacou.

Profissionalismo e a simpatia são as marcas de Elisa. Para ela, o jornalismo precisa de um diferencial, que é ter uma linguagem falada e natural. “Valorizo o bom humor. Boa parte das pessoas mais interessantes que eu conheço tem um senso de humor ótimo. E valorizo a unidade, sabe? Não quero que me assistam e me comparem a outras pessoas. Na vida real, cada um é único”, pondera.

Apaixonada pelo o que faz, a jornalista também revelou que sempre teve força de vontade e fez planejamento, apesar de ter enfrentado inseguranças. Para quem quer realizar um sonho, Elisa tem um conselho. “Hoje eu sou uma jornalista com 22 anos de televisão. Mudar e sair da zona de conforto dá um medão enorme. Mas vá! Não há prazer maior em viver uma vida que você mesmo escolheu viver”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?