Compartilhar notícia
A eterna musa do Carnaval carioca, Luma de Oliveira, que desfilou pela última vez no ano de 2009 pela Portela, comemorou a confirmação feita pela Leisa, na segunda-feira (16/11), de que a cidade do Rio de Janeiro realizará os seus tradicionais desfiles em julho de 2021. Em conversa com a coluna, Luma disse que essas alterações levarão algum tempo para entrar na mente do povo, mas acredita que no final tudo acabará em festa. “Foram tantos anos acostumada à relacionar o Carnaval ao mês de fevereiro e vice-versa, que, a princípio, não fica tão fácil imaginá-lo em julho. Mas, ao mesmo tempo, este é um evento muito importante pra cidade e para as pessoas que participam dele, seja por profissionalismo, seja por diversão”, pontuou Luma.
Apesar das mudanças no calendário devido à pandemia mundial do novo coronavírus, o formato será tal qual aconteceria em fevereiro: novo enredos, grandes alegorias e a tradicional disputa entre as escolas. “O Carnaval tem cheiro e forma de verão, mas priorizando a saúde, em 2021, acontecerá nas noites de inverno, que são lindas também. Durante as noites de inverno, não costuma chover e a emoção e a alegria serão as mesmas”, disse a mãe de Thor e Olin Batista.
Sobre os bloquinhos de rua pela prefeito do Rio de Janeiro, Luma fez questão de citar sobre o assunto e o perigo que isso poderá causar. “Na minha opinião, aqui no Rio, será difícil conter os blocos em fevereiro. Tá no calendário particular de quem é folião, ir para as ruas neste mês. Mas isso já é uma outra história, né?”, finalizou.