Compartilhar notícia
Maior cantor sertanejo do país, Gusttavo Lima conversou com a coluna Leo Dias e fez um balanço de tudo o que viveu em 2020: da inesperada separação, às músicas que emplacou nas rádios e plataformas de streaming. Ele anunciou que tem surpresas preparadas para novos trabalhos.
“O projeto O Embaixador – The Legacy foi inspirado em duas séries que eu gosto muito: Game Of Thrones e Vikings. Por isso, nossa ideia foi seguir uma temática, fazendo esse lançamento por temporadas. Lançamos a primeira season no mês de novembro e já temos a segunda, programada para o início do próximo ano. Ela virá com algumas surpresas”, declarou.
De acordo com o cantor de Café com Amor, a segunda temporada do The Legacy contará com single que será o carro-chefe do álbum – ele e sua equipe apostarão todas as fichas na produção. “Na segunda temporada, teremos a divulgação de um single que é mais uma grande aposta e promete ser um dos destaques desse projeto. Não posso dizer mais nada, porque, senão, vai rolar spoiler“, pontuou.
O ex-marido de Andressa Suita revelou que ainda não desistiu da ideia de produzir um álbum de inéditas em espanhol e relembrou dos primeiros passos que deu na tentativa de também se tornar um fenômeno latino. “Gravar um álbum em espanhol é uma ideia que temos cogitado há um tempo. Inicialmente, essa vontade surgiu por um desejo pessoal meu, porque o espanhol é um idioma que gosto demais e tenho certa afinidade.”
O cantor diz que escuta muita música latina há anos, o que tornaria a realização de um álbum no idioma mais fácil. “Desde 2019, comecei a gravar algumas canções em espanhol e, com minha ida para a Sony Music, temos visado novos horizontes e ações internacionais, mas sempre mantendo o foco principal aqui no Brasil. No DVD O Embaixador in Cariri, apresentamos duas faixas: Lo Que Tú y Yo Vivimos, que tem a participação dos cubanos do Gente de Zona, e Mi Última Letra, bachata na qual faço a mistura do espanhol com o português. Agora em 2020, fizemos uma parceria com a Kany García, em Que Pasen los Dias. Ela é uma artista porto-riquenha que está fazendo um trabalho bem bacana, tocando em cerca de 100 países”, disse.
Fim do casamento e rotina de trabalho
Lima evitou falar diretamente sobre o término do casamento com Andressa Suita, mas deu a entender que está muito bem vivendo como um homem solteiro e não pretende mudar este status tão cedo. “O plano é trabalhar muito e voltar aos palcos. Estou 100% focado na minha carreira”, pontuou Gusttavo. O cantor afirmou, ainda, que levará para o resto de sua vida o que aprendeu com as dificuldades e aprendizados no ano de 2020.
“Acredito que este ano foi complicado para todo mundo, pois essa pandemia pegou a todos nós de surpresa. Pra mim, não foi diferente, mas, graças a Deus, o balanço de 2020 é positivo e, sobre o significado da palavra família, nada mudou. Meus filhos são o que tenho de mais precioso na minha vida. Voltando a falar sobre carreira, apesar de todas as dificuldades, estamos fechando o ano com ótimos resultados, gravamos um DVD maravilhoso e conseguimos manter os nossos colaboradores, que representam dezenas de famílias que dependem do nosso escritório. Além disso, fizemos um papel social bem significativo, por meio das nossas lives, ajudando milhares de pessoas pelo Brasil, e isso nos trouxe uma nova motivação, mesmo diante de um cenário tão pessimista. Só tenho mesmo a agradecer a Deus por tudo que Ele nos permitiu viver”, contou.