metropoles.com

Especialistas explicam o que é sensor que José Loreto usa no bumbum

A coluna conversou com os médicos Paulo Duarte e Daniel Bratan para entender sobre o assunto que chamou atenção nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
José Loreto – SPFW
1 de 1 José Loreto – SPFW - Foto: Reprodução

José Loreto, de 39 anos, passou pela passarela de moda da 55ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week) com o bumbum de fora e um detalhe chamou atenção: o ator tinha um adesivo colado no glúteo. Para quem não sabe, este adesivo é um sensor de controle de glicemia e a coluna LeoDias te explica agora, com detalhes, para que ele serve.

Em conversa com o doutor Paulo Duarte, descobrimos a importância deste sensor usado por Loreto. “Esse sensor tem como principal finalidade fazer mensurações da glicemia inúmeras vezes ao dia, a fim de evitar episódios de hiper ou hipoglicemia. Dessa forma, antes que possa se alimentar, o próprio aparelho consegue avaliar a glicemia do momento e predizer se um alimento ou a dieta a ser consumida trará mais ou menos riscos à saúde”, disse.

6 imagens
José Loreto e Rafa Kalimann
José Loreto
Ele atuou em Vai na Fé
José Loreto
Camila Morgado e José Loreto choram nos bastidores de última gravação de Pantanal

E ele completa: “De outro lado, um dos principais objetivos do sensor é manter uma análise para que a eficiência e controle da diabetes seja feita de maneira mais eficaz. A fim de evitar lesões em órgãos alvo como retina, rins, sistema nervoso central e lesões cardiológicas. Esses sensores diminuem também a chance de infarto e ou AVC. É possível também avaliar o efeito de cada dieta e a sua repercussão na glicemia através do uso do sensor. Portanto é um dispositivo primeiramente de segurança e ajuda no controle da diabetes”.

Para o Dr. Daniel Bratan, nutrólogo e endocrinologista especializado em emagrecimento, José fez bem em desfilar, sem vergonha de expor este adesivo. “O legal dele chamar a atenção para esse adesivo é que ele chama atenção para essa doença, a diabetes, que é uma doença tão séria . Dados divulgados na décima edição do Atlas do Diabetes, da Federação Internacional de Diabetes (IDF, sigla em inglês), mostram que 537 milhões de pessoas têm diabetes no mundo. Entre 2019 e 2021, houve um aumento de 74 milhões de casos”.

“Os pacientes diabéticos do tipo 1 possuem a necessidade de saber como a glicemia deles se encontra. E eles precisam fazer o controle. Então, esse tipo de paciente usa uma insulina de ação longa, que usa de noite e de dia e essa insulina age durante o dia. Esse aparelho faz com que o paciente não precise ficar sendo ’furado’ várias vezes ao dia. Tem aparelhos mais modernos que até com iPhone são controlados. Este sensor é ótimo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?