Especialista explica tratamento de olheiras feito por Paula Fernandes
Cantora fez uma harmonização, preenchimento para amenizar a profundidade identificada ao longo dos anos
atualizado
Compartilhar notícia
Em recente entrevista à coluna LeoDias, Paula Fernandes revelou que se submeteu a um procedimento para amenizar as olheiras. Trata-se de uma harmonização. “Estou fazendo alguns tratamentos. Fiz harmonização nas olheiras para amenizar o cansaço de dez anos”, revelou a cantora. Nossa reportagem, procurou uma especialista no assunto para entender como funciona o procedimento e quanto custa.
Segundo a Dr.ª Gabriela Bernhard, dermatologista, o preenchimento das olheiras é um tratamento tranquilo, que, geralmente, não exige um tempo de recuperação. “A gente coloca um anestésico onde vai entrar com a agulha, então é muito confortável, o paciente não sofre de dor”, explicou.
De acordo com a especialista, este tipo de tratamento costuma ser realizado em apenas uma sessão. “É um preenchimento com ácido hialurônico. No máximo, às vezes o médico coloca um pouco para não ter o problema de colocar demais e ter que tirar depois. Às vezes é preferível, em uma primeira sessão, colocar uma quantidade [menor] e depois de 15 dias/um mês, se for necessário, colocar um pouquinho mais para melhorar a profundidade das olheiras”, esclareceu.
Bernhard detalhou que o surgimento das olheiras se dá, principalmente, por dois fatores: “Algumas pessoas têm essa profundidade de forma genética, geralmente outras pessoas na família têm também, ou então caracterizadas pelo envelhecimento, com uma queda dos coxins gordurosos, uma flacidez da região, uma frouxidão ligamentar… Tudo isso contribui para o processo das olheiras fundas, quando é indicado o preenchimento”.
A Dr.ª Gabriela Bernhard ainda explicou que os procedimentos podem ser feitos em qualquer idade, embora não seja indicado em todos os casos. “Mesmo pessoas bem jovens podem ter olheiras fundas. Em alguns casos, não é indicado realizar o preenchimento de olheiras quando a pessoa tem bolsas de gordura. Nesses casos, pode acabar dando mais volume à região, o que não fica esteticamente bom. Portanto, em alguns casos pode ser necessária uma cirurgia ou outros procedimentos para reduzir as bolsas de gordura, como ultrassom microfocado.
O valor do procedimento varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Tudo depende da quantidade a ser aplicada. Se for apenas uma seringa [de ácido], fica em torno de R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, é variável também de acordo com o profissional”, acrescentou a dermatologista, que possui título de especialização pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, é graduada em Medicina pela UERJ e atua em uma clínica de dermatologia avançada em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.