Compartilhar notícia
No último domingo (24/10), a coluna LeoDias mostrou que Luciano Huck tem promovido estrategicamente artistas amados na internet e os colocado na tela da Globo no dia de maior prestígio da TV no Brasil. Enquanto Faustão focava em só levar pessoas conhecidas das novelas e amigos para o palco de seu programa, o marido de Angélica começou a apresentar no Domingão com Huck personagens estourados e queridinhos do digital e do público jovem. Essa ideia chamou a atenção de Alex Monteiro, sócio fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência, que comentou sobre essa transformação.
“Ao ler a coluna, me deparei com a seguinte notícia: Fenômenos da web são estratégia para novo rumo do Domingão com Huck. Algo, na minha opinião, extremamente assertivo e contextualizado ao cenário atual dos meios de comunicação. Os influenciadores digitais mudaram a forma como consumimos conteúdo. Cada vez mais, eles vêm ganhando espaços nas emissoras de TV, como uma estratégia para alavancar a audiência, já que potencializam a repercussão daquilo que é exibido e geram conversas em todas as telas”, diz Alex.
De acordo com o especialista, programas como Big Brother Brasil e Domingão com Huck são a prova de que a televisão, a internet e as redes sociais podem ser fortes aliadas. “Com a presença de grandes nomes da web, Luciano Huck tem conseguido fazer um domingo mais moderno e digitalizado, como bem definiu a matéria”, pontua.
E continua: “Analisando a outra ponta, estar em diferentes meios de comunicação é uma grande vitrine para os influenciadores. A visibilidade na televisão é capaz de gerar novos seguidores, mais engajamento, vendas e autoridade, além de despertar a atenção de grandes marcas. Em 2014, quando comecei a agenciar artistas, eu já falava e defendia a importância de se estar em várias plataformas. Lembro sempre do meu pai me dizendo: “não coloque todos os ovos em uma única cesta”. Apesar do conceito não ser novo, poucos criadores de conteúdo conseguem ir além do clichê e praticar a diversificação. E este pensamento se aplica no mundo dos negócios como um todo. Se as redes sociais acabassem, seu negócio existiria?”.
Alex acredita que a interação entre a TV e o universo digital tem tudo para dar certo. “É o famoso ganha-ganha que ocorre em relações multiplataformas. Ganha o influenciador com o tão sonhado espaço, a emissora com o crescimento da audiência e o telespectador com um conteúdo mais interativo”, destaca. “O grande desafio é permitir ao influenciador o controle da narrativa, sem que o programa perca sua autenticidade. Como fazer isso? Essa, caros leitores, é a pergunta de um milhão de reais!”, finaliza.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.