Especialista analisa sucesso da marca de Deolane durante A Fazenda
Tendência de famosos emplacarem estratégias de marketing e infoprodutos usando confinamentos é receita de sucesso para aumentar vendas
atualizado
Compartilhar notícia
Algo que virou moda entre os famosos que participam de reality show é a união de suas participações no programa com o lançamento de suas próprias marcas, como é o que acontece em A Fazenda 14. Pétala e Deolane, por exemplo, são duas das peoas que possuem linhas de dermocosméticos, e que apresentaram um acréscimo na demanda desde que foram anunciadas pela RecordTV. Em conversa com um especialista do marketing, a coluna descobriu o que está por trás desta fórmula de sucesso.
“Virou uma tendência entre os influenciadores e criadores de conteúdo que são especialistas em algum assunto, por exemplo, já que muitos deles se fortalecem dentro dos próprios nichos. Com essa marca forte, que são eles próprios, acabam atingindo um público bem específico e fiel, que se lança nas novidades que esses empreendedores digitais anunciam”, entrega Michel Ank, CEO da Lastlink.
Assim que foi anunciada como uma das vinte participantes de A Fazenda 14, a advogada Deolane Bezerra lançou a sua linha de produtos de beleza, a Deo Beauty. Os dois primeiros itens colocados à venda esgotaram em menos de 24 horas. Foram 12 mil unidades vendidas (6 mil serums de ácido hialurônico e 6 mil máscaras faciais com ouro) em menos de 24 horas.
Estes produtos custam, em média, R$137,00 cada e somaram R$1.644.000,00 em vendas. Ou seja, a doutora já colocou no bolso mais do que o reality rural da Record TV pagará para o campeão ou campeã do programa.
E Michel Ank explica a “fórmula” deste sucesso da advogada: “Ela ficou muito popular pela forma de se comunicar e quando ganhou notoriedade na mídia, gerou uma identificação gigante por parte do público. Isso a aproximou, a humanizou e criou a ilusão em seus consumidores de que, com uma marca dela, poderiam se personificar verdadeiras ‘Deolanes’, ou seja, comprando aquele produto, você, de fato, ficaria ainda mais próxima da famosa. É isso o que faz com que esse tipo de comércio seja um verdadeiro fenômeno. É uma mistura de marketing bem feito e planejado, estratégias de branding e criação”.
“Quando a pessoa começa a criar conteúdo bom, frequente e com valor agregado ou fideliza o seguidor com uma linha fashion ou de skincare, por exemplo, ela vai crescendo dentro das plataformas e vê a oportunidade de começar um negócio lucrativo oferecendo seu conhecimento especializado para seus seguidores, não importa qual o nicho”, reitera.
De acordo com Michel, o cuidado com as taxas cobradas são uma das únicas prioridade para que os criadores possam viabilizar seus produtos digitais e conteúdos. “Nós, por exemplo, para os grupos vips do Telegram, que são um dos mais buscados veículos para a comercialização deste conteúdo, temos a menor taxa do mercado. A pessoa tem que procurar, pesquisar e comparar as plataformas para fazer a melhor escolha sempre”, indica, concluindo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.