Especialista alerta sobre os riscos da harmonização de Dedé Santana
O ator realizou uma harmonização completa, com preenchimento de mandíbula, bigode chinês, queixo, olheiras, malar e lábios
atualizado
Compartilhar notícia
Dedé Santana, um dos integrantes do eterno grupo Os Trapalhões, surpreendeu a todos na última segunda-feira (31/01), ao surgir com o visual repaginado. Aos 86 anos, o humorista se submeteu a uma série de procedimentos estéticos para harmonizar o rosto. Nas redes sociais internautas se questionaram se é seguro idosos realizarem procedimentos estéticos, para esclarecer sobre o assunto a coluna LeoDias entrevistou a especialista em harmonização oro facial e cosmetologia, Dra. Fernanda Rodrigues.
O ator realizou uma harmonização completa, com preenchimento de mandíbula, bigode chinês, queixo, olheiras, malar, lábios, entre outros procedimentos.
“A pele de uma pessoa idosa é muito desidratada, tem renovação celular reduzida, ou seja, as células demoram a se renovar, aumentando o aspecto envelhecido. O conjunto de procedimentos deve ser bem estudado para ser feito de forma gradativa, usando sempre cânulas para evitar riscos maiores de perfuração de vasos e artérias,” explicou a especialista.
Segundo Dra Fernanda, a pele do idoso é mais fina e sem sustentação, devido a perda de colágeno, deve-se atentar na quantidade de produtos e procedimentos a serem realizados.
“Dependendo de como está a qualidade da pele podem aumentar os riscos de hematomas e edemas por ter que usar uma maior quantidade de produtos durante as sessões. Vale ressaltar que, o conjunto de procedimentos é seguro, mas deve-se ser realizado por profissionais capacitados e com planejamento clínico bem elaborado”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.