metropoles.com

Erika Schneider sofre machismo como fazendeira e conquista o público

A formação da roça acontece nesta terça-feira (28/9) e Erika deve indicar Arcrebiano Araújo para a berlinda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Erika Fazendeira
1 de 1 Erika Fazendeira - Foto: null

A ex-bailarina do Faustão e empresária Erika Schneider entrou para o elenco oficial de A Fazenda 13 nos 45 minutos do segundo tempo. A loira foi escalada após a desistência da cantora Gabi Martins e estava apática no jogo, mas tudo mudou quando ela ganhou o chapéu de fazendeira no programa. A coluna te explica.

A segurança de Erika para delegar as funções incomodou os homens da casa, um reflexo do que acontece no mundo real, e com isso a dançarina começou a ser atacada pela maioria deles. MC Gui e Erasmo Viana, por exemplo, disseram que a peoa se perdeu ao se tornar mandona. Os dois também alegaram que ela pedia para que os homens ajudassem nas tarefas domésticas, como lavar louças e fazer o almoço. Algo que ela já fazia antes da semana em que recebeu o poder máximo do jogo.

3 imagens
Erika Schneider
1 de 3

No reality, Bil e Érika tiveram um clima de tensão

Reprodução
2 de 3

Reprodução / TV
3 de 3

Erika Schneider

Caio Duran e Ali Karakas/ Reprodução

O MC chegou a chamá-la de hipócrita ao dizer que ela mentiu quando revelou preferir uma imunidade a R$10 mil reais. Durante a discussão, o rapaz disse que não tinha medo dela por conta do  chapéu de fazendeiro e ainda a acusou de estar se sentindo a dona do reality. Mas, não, ela não está se “sentindo”, eles é que aparentemente estão se doendo em ver uma mulher no poder. Algo que as redes sociais também já perceberam.

Gui Araujo e Mussunzinho também alfinetaram a loira. Os dois disseram que Erika Schneider estaria vivendo na série High School Musical e não em A Fazenda 13. O motivo? Ela estava dançando sozinha no sol!

Uma das falas mais importante de Erika dentro do reality rural da Record TV, até então, foi: “Na vida, isso é muito comum. Muitos homens se sentem inferiores ou não aceitam receber ordens. Ficam olhando torto. Eu senti isso no dia que eu assumi e estava lá embaixo e vi alguns olhares. É que, às vezes tá embutido, eu senti, não vou mentir. Eu tenho que falar várias vezes e eu vejo gente falando que mudei”, desabafou a fazendeira.

Difícil que os homens da casa tenham intelecto o suficiente para perceber isso a tempo, mas esses atos acabaram de transformar uma suposta planta em um das mais carismáticas personagens deste jogo.

Até mesmo o suposto inabalável legado de Tati Quebra Barraco balançou com este chapéu de Erika. A discussão entre Rico e a funkeira começou por causa de um assunto que envolvia a ex-assistente de Faustão. Depois da treta, Tati fez questão de apontar o dedo na cara da fazendeira para dizer que, além dela, muitos estavam incomodados com a “forma de mandar” de Erika. Tal comentário não pegou bem entre boa parte do público feminino do reality e até mesmo Quebra Barraco foi apontada como machista.

A formação da 2ª roça da 13ª edição de A Fazenda acontece nesta terça-feira (28/9) e todos estão empolgados para saber como a era de Erika vai acabar nesta noite.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?