Erika Schneider sofre machismo como fazendeira e conquista o público
A formação da roça acontece nesta terça-feira (28/9) e Erika deve indicar Arcrebiano Araújo para a berlinda
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-bailarina do Faustão e empresária Erika Schneider entrou para o elenco oficial de A Fazenda 13 nos 45 minutos do segundo tempo. A loira foi escalada após a desistência da cantora Gabi Martins e estava apática no jogo, mas tudo mudou quando ela ganhou o chapéu de fazendeira no programa. A coluna te explica.
A segurança de Erika para delegar as funções incomodou os homens da casa, um reflexo do que acontece no mundo real, e com isso a dançarina começou a ser atacada pela maioria deles. MC Gui e Erasmo Viana, por exemplo, disseram que a peoa se perdeu ao se tornar mandona. Os dois também alegaram que ela pedia para que os homens ajudassem nas tarefas domésticas, como lavar louças e fazer o almoço. Algo que ela já fazia antes da semana em que recebeu o poder máximo do jogo.
O MC chegou a chamá-la de hipócrita ao dizer que ela mentiu quando revelou preferir uma imunidade a R$10 mil reais. Durante a discussão, o rapaz disse que não tinha medo dela por conta do chapéu de fazendeiro e ainda a acusou de estar se sentindo a dona do reality. Mas, não, ela não está se “sentindo”, eles é que aparentemente estão se doendo em ver uma mulher no poder. Algo que as redes sociais também já perceberam.
Gui Araujo e Mussunzinho também alfinetaram a loira. Os dois disseram que Erika Schneider estaria vivendo na série High School Musical e não em A Fazenda 13. O motivo? Ela estava dançando sozinha no sol!
Uma das falas mais importante de Erika dentro do reality rural da Record TV, até então, foi: “Na vida, isso é muito comum. Muitos homens se sentem inferiores ou não aceitam receber ordens. Ficam olhando torto. Eu senti isso no dia que eu assumi e estava lá embaixo e vi alguns olhares. É que, às vezes tá embutido, eu senti, não vou mentir. Eu tenho que falar várias vezes e eu vejo gente falando que mudei”, desabafou a fazendeira.
Difícil que os homens da casa tenham intelecto o suficiente para perceber isso a tempo, mas esses atos acabaram de transformar uma suposta planta em um das mais carismáticas personagens deste jogo.
Até mesmo o suposto inabalável legado de Tati Quebra Barraco balançou com este chapéu de Erika. A discussão entre Rico e a funkeira começou por causa de um assunto que envolvia a ex-assistente de Faustão. Depois da treta, Tati fez questão de apontar o dedo na cara da fazendeira para dizer que, além dela, muitos estavam incomodados com a “forma de mandar” de Erika. Tal comentário não pegou bem entre boa parte do público feminino do reality e até mesmo Quebra Barraco foi apontada como machista.
A formação da 2ª roça da 13ª edição de A Fazenda acontece nesta terça-feira (28/9) e todos estão empolgados para saber como a era de Erika vai acabar nesta noite.