Equipe de Xuxa emite nota sobre acordo pedido por Sikêra Júnior ao MP
Apresentador do Alerta Nacional (RedeTV!) não está livre da condenação após ofensas ao vivo
atualizado
Compartilhar notícia
Assim que a coluna LeoDias divulgou com exclusividade a informação sobre Sikêra Júnior pedir acordo para não enfrentar processo contra Xuxa, a equipe da apresentadora enviou um comunicado explicando que, da mesma forma, esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil pelas ofensas proferidas contra a artista durante apresentação do Alerta Nacional, na RedeTV!.
Por fim, qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo será revertido em favor de instituições que cuidam de animais. Sikêra Júnior também não poderá mais fazer uso de um acordo como essa transação penal.
Confira o comunicado na íntegra:
“Estava claro que Sikêra Júnior seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público. A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo, seja revertido em favor de instituições que cuidam de animais.
Importante esclarecer que esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil reais para a apresentadora. Além disso, como Sikêra Júnior não poderá mais fazer uso de um acordo como essa transação penal, espera-se que ele não ofenda a mais ninguém a partir de agora.”
Por Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, advogados de Xuxa.”
Entenda o caso
Em 2020, Sikêra Jr. mostrou em seu programa Alerta Nacional, da RedeTV!, o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua. O apresentador então fez uma simulação da gravação com outras pessoas do programa, uma delas, inclusive, utilizando uma máscara de burro.
Pouco tempo depois, Xuxa criticou tanto o apresentador e foi ofendida por Sikêra em uma outra edição. Na ocasião, ele ainda acusou a artista de pedofilia, e ela o processou por danos morais. Parte desta ação foi publicada, à época, pelo site Notícias da TV:
“O conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso e está causando danos à imagem da autora (Xuxa), com repercussão negativa nas redes sociais, inclusive prejudicando seus negócios, que são relacionados à sua imagem, atingindo sua honra e dignidade.”
Vale lembrar que Xuxa também iniciou, naquele período, a campanha Zoofilia é Crime e Não Piada, que contou com o apoio de sua filha, Sasha Meneghel, e outras artistas como Luisa Mell, Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga e Rita Lee.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.