Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (10/9), equipes de reportagem da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, foram agredidas enquanto faziam a cobertura da prisão do prefeito e vice-prefeito de Agrestina, município do Agreste pernambucano.
As intimidações começaram em frente à residência do prefeito Thiago Nunes, que foi levado pela Polícia Federal após a terceira fase da Operação Pescaria ser deflagrada. Na frente da sede da PF em Caruaru mais agressões foram registradas.
Nas imagens é possível ver um homem intimidando cinegrafista que filma o momento em que a Polícia Federal chega na casa do prefeito. Em seguida, um caminhão estaciona na frente da residência para dificultar o registro das imagens. De acordo com a emissora, apoiadores da prefeitura tentaram impedir que os profissionais exercessem sua função jornalística.
Ainda segundo a TV Jornal, no momento de uma entrada ao vivo na sede da Polícia Federal em Caruaru, uma mulher empurra outro cinegrafista ao colocar uma bolsa na frente da câmera.
Veja as imagens:
A coluna entrou em contato com a assessoria da TV Jornal, que nos enviou a seguinte nota: “O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco já se posicionou sobre o ocorrido. A emissora já utilizou os veículos internos pra repudiar este tipo de impedimento ao exercício da profissão.”
O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, e o vice, Zito da Barra, são investigados pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos na prefeitura da cidade. Além dos políticos, um funcionário da prefeitura e dois empresários também foram presos.