metropoles.com

Entrevista exclusiva: “Rezo o terço todos os dias”, diz Tatá Werneck

“Adoraria ter um talk show diário”, revela a atriz, apresentadora do Lady Night e dona do sexto perfil do Instagram mais seguido no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Tatá Werneck comanda o Lady Night
1 de 1 Tatá Werneck comanda o Lady Night - Foto: Divulgação

Dona de um humor inconfundível, Tatá Werneck falou sério em entrevista exclusiva à coluna LeoDias. A atriz e apresentadora contou ter mergulhado na espiritualidade durante a pandemia e revelou como esse movimento tem lhe ajudado a superar a dor provocada pela morte do amigo, Paulo Gustavo. Na conversa, Tatá também compartilha bastidores do Lady Night, se derrete pelo marido, Rafa Vitti e revela um sonho profissional: “Adoraria ter um talk show diário”.

Em novembro, estreou uma nova temporada do Lady Night, num momento em que os números da pandemia finalmente começam a melhorar. Mas foi gravado enquanto a situação ainda era preocupante. Como foi pra você fazer humor no meio desse contexto?

Eu gravei o programa bem nervosa. Adiei algumas vezes a temporada. Esperei um aval dos meus médicos de que era possível gravar. Eu ligo uma chavinha na hora de gravar. Eu estou ali pra tentar fazer rir , estando bem ou não. É o meu ofício. E sinceramente não tenho coragem alguma de reclamar sobre qualquer uma das minhas questões. Elas são absolutamente irrelevantes comparadas a dores imensas de pessoas que perderam pais, filhos, emprego e passaram fome. A pandemia acentuou as desigualdades.

9 imagens
O programa revitalizou o formato dos talk shows na TV brasileira
Leandro Hassum é um dos participantes da nova temporada do Lady Night
Tatá Werneck é casada com Rafa Vitti
Tatá Werneck e Rafael Vitti
Clara Maria é a filha de Tatá e Rafa Vitti
1 de 9

Tatá Werneck

Reprodução
2 de 9

O programa revitalizou o formato dos talk shows na TV brasileira

Gianne Carvalho/Divulgação Multishow
3 de 9

Leandro Hassum é um dos participantes da nova temporada do Lady Night

Instagram/Reprodução
4 de 9

Tatá Werneck é casada com Rafa Vitti

Reprodução/Instagram
5 de 9

Tatá Werneck e Rafael Vitti

Instagram/Reprodução
6 de 9

Clara Maria é a filha de Tatá e Rafa Vitti

Reprodução/ Instagram @tatawerneck
7 de 9

Tatá Werneck e Rafael Vitti

Instagram/Reprodução
8 de 9

Tatá Werneck e Paulo Gustavo eram muito próximos

Reprodução/Instagram
9 de 9

Ele morreu vítima da Covid-19, em maio deste ano

Reprodução

Como muitos brasileiros, você também teve perdas durante esse período. O que te ajudou a enfrentar esse momento de dor e a seguir em frente?

Há situações em que não existe outro caminho senão a coragem. Dá coragem ver pessoas como Dona Déa. Ao mesmo tempo difícil entender como ela pode ser tão forte. Ela diz que é fé. Eu estive muito deprimida. Como tenho fé, procurei renovar minha prática espiritual . Rezo o terço todos os dias. Fico comprando livros do Chico Xavier. Vendo cultos. Eu passei a ficar buscando algo que me desse paz e a certeza de que Paulo tá bem. Buscando respostas para as angústias. Mas isso não quer dizer que depressão seja falta de fé. É algo bem sério que não pode ser menosprezado . Mas no meu caso, buscar um conforto espiritual me deu forças. Não que esteja bem. Mas certamente estou melhor.

Você já se pegou se auto censurando durante as gravações do Lady Night? Tipo: pensou em alguma trollagem com um convidado e achou melhor não fazer?

Já. Eu até alguns anos eu falava coisas muito absurdas. Hoje eu procuro buscar novos caminhos. Ainda falo Absurdos mas procuro ser mais responsável. Isso de uns anos pra cá.

Tem alguém que você já tentou muito levar ao programa mas ainda não conseguiu?

Jó Soares, Marília Gabriela, Faustão, Fernanda Torres , William Bonner, Ivete e Silvio Santos . Que por motivos diferentes não conseguiram ir .

Há pouco tempo, saiu a notícia de que você tinha ficado muito chateada com a perda do material bruto de muitas gravações do programa. O que o público não viu ao longo dessas temporadas e que você considera uma preciosidade do Lady Night?

Eu gravo o programa como se fosse ao vivo. Então eu só paro ali se der algum problema no microfone . Porque senão eu continuo. Então todo momento no Lady Night é precioso. Pelo menos para mim, claro. São pessoas ali muito dispostas a exposição. A fazerem o que não costumam fazer na tv.

Qual convidado te deu mais trabalho?
O primeiro dia de gravação é sempre mais difícil. Ainda mais em pandemia.

O Lady Night é um sucesso por conta do seu bom humor, que renovou o gênero dos talk shows produzidos na televisão brasileira. Você se tornou uma unanimidade. Mas o programa segue na TV fechada, com exibição na Globo, uma vez por semana. Os fãs podem sonhar com a Tatá num programa diário, como o extinto Programa do Jô?

Eu te agradeço demais a gentileza, mas estou longe de ser unanimidade , graças a Deus. Se algum humano for considerado unanimidade eu já tenho restrições a ele, só por aceitar esse título. Todo mundo erra demais. Mas fico feliz por estar trabalhando há tantos anos com o que eu amo. Eu adoraria ter um talk show diário. Seria um grande desafio.

O seu casamento com o Rafa Vitti gera muitos memes. Na internet, por várias vezes vocês são citados como um casal perfeito, pela leveza com que aparecem em situações do cotidiano. O que explica essa sintonia que vocês demonstram, numa história que, num primeiro momento, parecia tão improvável para muita gente?

Improvável, inclusive, para mim. Casal perfeito não existe. Na pandemia brigamos bastante. Mas nos reencontramos num lugar mais forte. Hoje eu amo mais o Rafa do que antes. E se ele disser que não ama mais também eu termino (Risos) . Eu costumo dizer a ele “que bom que é meu marido. Senão eu iria trair meu marido com você “.

Você deixaria de convidar um artista para seu programa por conta do posicionamento político dele ?

Já entrevistei convidados com todos os posicionamentos políticos.

Qual a maior lição que você tirou da pandemia para a sua vida ?

Não sei ainda dizer (e talvez ninguém saiba) o porquê de tudo isso. Mas certamente cuidamos mal do planeta. Usufruímos de tudo como se fosse nosso. Como se não tivéssemos nenhum compromisso com o que a natureza nos dá. Como se não tivéssemos que deixar pros nossos filhos um lugar melhor do que o que encontramos. De fato é pra ser um aprendizado coletivo e individual. Nenhuma vida é mais importante do que a outra. Não importa quem você seja. Se você acha que é mais importante do que alguém, você é um grande equivocado. Eu tinha muitos objetivos antes da pandemia. Hoje eu foco em saúde e na criação da minha filha. Eu amo trabalhar. Eu amo servir as pessoas com o que puder. Eu vejo meu ofício de tentar fazer rir como uma missão. Me alegra ver o sorriso das pessoas. Mas se antes meu trabalho era prioridade, hoje não tenho dúvidas de que minha principal fonte de amor e paz é minha família. Faço tudo por eles. Mas a pandemia também trouxe muitos outros ensinamentos. Profissões pouquíssimo valorizadas e mal remuneradas provando, mais uma vez, que são fundamentais. Garis, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, cientistas, maqueiros , todos os profissionais de limpeza e da área da saúde. São tantas profissões que mereciam ter a verdadeira notoriedade.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?