Compartilhar notícia
Acusada de roubar um cachorro de raça rara de uma família em São Paulo, Luisa Mell foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nessa quarta-feira (16/6). A coluna teve acesso aos documentos processuais que comprovam que a ativista não responde por tais acusações.
Luisa move uma ação penal contra Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, antiga proprietária de um canil clandestino e da cadela da raça Borzoi, por maus-tratos animais e crimes ambientais. Ela foi condenada a pagar o valor de R$ 858 mil reais como multa, mas nunca cumpriu com tal obrigação.
Gabriela está impedida de aproximar-se de Mell e do Instituto que a famosa possui. Aliás, na semana passada, a antiga dona deste canil foi intimidada para remover das redes sociais dela diversas acusações caluniosas contra a ativista. A suspeita é de que Gabriela teria criado perfis fakes para difamar Luisa.
Procurada pela coluna, Luisa Mell disse que o assunto está nas mãos de sua equipe jurídica. Não conseguimos contato com a outra parte do processo.