Compartilhar notícia
A delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), Livia Vasconcelos, está de olho no pastor Andre Valadão. Na última sexta-feira (13/8), ele chamou a atenção de internautas ao responder uma pergunta enviada por um de seus seguidores no Instagram. Na ocasião, ele foi acusado de fazer piada sobre pessoas com nanismo.
“Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, perguntou o seguidor. Valadão deu uma risada e respondeu “que não poderia falar assim com uma anã”. “Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”, disse ele. Na legenda da publicação, o pastor escreveu: “Gente! Dádiva de Deus é dádiva de Deus! Agradece!”. Logo depois, Valadão foi criticado por dizer o termo “anão” de forma pejorativa.
À coluna Leo Dias, Livia se manifestou: “Na sexta-feira, acordamos com um vídeo infeliz do pastor André Valadão, superpreconceituoso e capacitista. Para quem é um líder religioso, é um total absurdo”. E continuou: “Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrams, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada.”
A delegada finalizou pedindo para que as pessoas não se calem diante do caso. “Estamos em 2021, e isso não pode acontecer e não podemos nos calar. Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”, concluiu.