Compartilhar notícia
Em entrevista concedida ao deputado Eduardo Bolsonaro no YouTube, o ex-jogador de vôlei Giba falou sobre diversos assuntos polêmicos.
Na conversa, ele fez várias críticas à integração de atletas trans nos esportes, inclusive detalhando sua atuação nos bastidores contra esta tendência. “Não tenho problema com gênero, mas isso é completamente fora do normal”.
Se referindo a Tiffany Abreu, primeira atleta transexual a competir na Superliga de Vôlei, ele afirmou: “Eu joguei com ele, quando ele era homem. E hoje em dia, ele joga contra mulheres. E aí, como a gente vai deixar isso acontecer?”.
Se colocando a favor de que os brasileiros possam usar armas de fogo para se defender, o ex-comentarista da Globo parabenizou um homem que matou bandidos para salvar sua filha: “Quantas pessoas já morreram e ainda vão morrer por conta de alguém não agir? Parabéns para este pai que teve esta atitude”, comentou.
Giba também comentou outra polêmica: o pedido de prisão contra ele por falta de pagamento de pensão à sua ex-esposa e também voleibolista, a romena Cristina Pîrv: “Tem isso na lei, mas não funciona assim. Infelizmente a Justiça brasileira olha e fala assim: Você é o Giba, você consegue pagar. Mas não entendem que não sou mais o Giba que jogava, não faço mais publicidade como fazia”.
O campeão olímpico acrescentou: “Infelizmente a juíza continua levando para o lado de que você é homem, é o Giba, você paga.”
Agora palestrante, Giba também abordou diversos outros assuntos na conversa, como seu papel no governo Jair Bolsonaro, como Embaixador dos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão no segundo semestre.
A entrevista vai ao ar neste sábado (8/5), às 18h, no canal do YouTube de Eduardo Bolsonaro.