Compartilhar notícia
A coluna teve acesso ao material que é enviado as marcas pela Banca Digital, onde o grupo se auto denomina como veículos “geradores de conversas virais” e chegam até a se comparar com a Editora Abril e a revista Veja.
“Banca Digital é a nova Editora Abril. Um formato de distribuição massiva de conteúdo com alta percepção e potencial gerador de conversas”, afirmam.
“A maior revista do país, a Veja, possui, em média, 1 milhão de exemplares por semana, sua circulação digital é de 366 mil exemplares em média”, completam.
Apenas um dos perfis da Banca Digital atingem mais de 1 milhão de pessoas por hora. No documento, se intitulam como veículos da Banca Digital atingem mais de 100 milhões de impactos potenciais: “É a forma mais rápida e barata de ter alto alcance e muitas interações na sua campanha. Um formato de distribuição massiva de conteúdo com alta percepção e potencial gerador de conversas”.
Vale lembrar que a Veja é uma revista de distribuição semanal publicada pela Editora Abril desde 1968 com abrangência nacional e internacional. Os números da Banca Digital não significam, necessariamente, relevância e credibilidade já que matérias podem ali ser facilmente vendidas e implantandas. Além disso, não podemos ignorar a história da Veja e dos veículos tradicionais de mídia.
É certo que o mundo mudou, o fluxo informacional acelerou e a maneira como consumidos esses conteúdos também mas a ética ainda é necessária mesmo que no ambiente virtual.
Veja o documento: