metropoles.com

Em 5 anos, Marília Mendonça bateu todos os recordes na música. Veja

A sertaneja quebrou todos os recordes, tanto na música, como nas redes sociais e, principalmente, no coração de seu público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marília Mendonça
1 de 1 Marília Mendonça - Foto: Reprodução

Em entrevista concedida à este colunista em dezembro de 2019, Marília Mendonça revelou como gostaria de ser lembrada: Como serei lembrada? Talvez como uma pessoa que contrariando os nãos da vida, fez por onde para que seus sonhos fossem, sim, possíveis!” E assim você o fez, Marília. E seus números grandiosos estão aí para provar o seu legado e sua grandiosidade como principal expoente na música nacional brasileira.

Com mais de 10 anos de carreira – começou a compor com 12 anos – a sertaneja quebrou todos os recordes mas iremos começar lá em 2015, quando lançou seu EP de estreia homônimo. Mas foi em 2016, com seu primeiro de DVD, que conquistou o certificado de disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção Infiel emplacou nas paradas, foi uma das músicas mais tocadas do país, e fez a cantora ganhar visibilidade nacional.

14 imagens
Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na região de Caratinga, em Minas Gerais
Em homenagem, vídeo feito para os fãs nas redes sociais voltou a viralizar
Marília Mendonça foi filmada pouco antes de entrar no avião
Maiara e Marília Mendonça
Maraisa e Marília Mendonça

Com seu segundo álbum Realidade, lançado em 2017, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, a patroa emplacou mais um disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas com o álbum Todos os cantos, além disso, o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Na plataformas de streaming, a rainha da sofrência também colecionou recordes. Tendo ultrapassado grandes nomes da música como os Beatles e Michael Jackson em números de seguidores no Spotify.

Apenas nesta plataforma de música, a cantora contabilizava mais de 8 milhões de ouvintes mensais e ocupava o Top 10 das cantoras brasileiras mais ouvidas do Brasil.

Cantando as dores do amor e dando voz aos excluídos, Marília foi a mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial. Uma live feita pela cantora no dia 8 de abril foi a transmissão musical com maior audiência de todos os tempos no YouTube – 3,31 milhões de pessoas simultaneamente.

Fora dos palcos, rainha da sofrência arrastava multidões: no Instagram, 38,3 milhões; no Facebook, 15 milhões; no Twitter, 7,8 milhões; e no TikTok, 5 milhões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?