Compartilhar notícia
Sem dúvida alguma a Viih Tube é uma das participantes do BBB21 mais comentadas. Sendo por amor ou ódio, ninguém pode negar que a youtuber sabe jogar, tanto que chegou no top 9!
Para entender melhor esse jogo, a coluna conversou com o pai dela, Fabiano Moraes. O publicitário e produtor artístico afirmou que a filha sabe jogar e não tem medo do cancelamento. Vem ver!
Como você ficou sabendo que a Viih ia para o BBB?
Fiquei sabendo por áudio no WhatsApp, no dia em que ela ia para o confinamento do hotel. No fim de dezembro, ela veio com um papo de que teria que regravar cenas do novo filme dela, por três meses e em vários lugares do mundo… Eu não entendi nada, né? Se estamos em época de pandemia e a grande maioria dos países todos fechados para turismo… (risos).
Você levou numa boa a notícia?
Assustei na hora, mas só disse assim: “Agora é a hora de você mostrar quem é a Vitória de verdade, entra e seja você mesma! E jogue quando for preciso, lá dentro é um jogo, não é vida real”.
A Viih está sabendo jogar?
É um jogo e lá você tem que usar as suas armas para atacar e se defender, fazer alianças e conquistar afinidades. Ela está me surpreendendo, afinal ela só tem 20 anos. É a participante mais nova de todas edições do BBB do mundo, não só do Brasil.
O que está achando da sua filha lá dentro? Ela está sendo a mesma que aqui fora?
BBB não é vida real, aquilo é um jogo! Não se julga caráter ou personalidade de uma pessoa em um confinamento. Imagine você lá dentro trancado sem saber o que está acontecendo aqui fora, sem contato real com a vida, e sempre só ter contato com as mesmas pessoas?
Agora que a Thais saiu, acha que ela se une a quem?
Minha opinião é Juliette e Caio, se conheço bem minha filha.
Acha que ela deveria se aproximar mais da advogada?
Se ela não gostasse da Juliette, não teria as DRs que tem com ela, se afastaria. A Vitória é pura emoção com um coração gigante, e com certeza a amizade das duas aqui fora prevalecerá.
Se pudesse dar um recado para ela agora, o que diria?
Estamos na reta final, então muito cuidado com as palavras, pois aqui fora podem ser mal interpretadas, afinal você está jogando! Ah, e também falaria: cola na Juliette pois ela gosta de você de verdade.
Tem algum recado para os haters? E para os fãs dela?
Para os haters: não tenho, pois eles querem seus 15 minutos de atenção, e não vou perder tempo com eles.
Para os fãs sim, pois a grande maioria dos 18 milhões viram e vieram junto com o crescimento da Vitória desde 2012. E eu sempre ensinei a Vitória: “Você sabe qual é o seu maior patrimônio? Seus fãs, filha, porque se você chegou até aqui, você deve a eles! Não adiantaria você ter só o talento sem ter quem admirasse seu trabalho e gostasse de você”. Eu só tenho que agradecer a cada um dos 18 milhões, que também passaram todas as fases e momentos com a Vitória e nunca a deixaram sozinha!
Já chamaram ela de falsa…
Aquilo não é vida real, aquilo é um jogo, então em um jogo você tem que jogar! E a Vitória é muito emoção igual a mim! Quando está irritada ou chateada com alguém ela se afasta, pensa, reflete e depois volta. Ela já mostrou isso no programa por diversas vezes! E o público quer ver fogo no parquinho, né?
Na época que era assessor dela, como ajudou em momentos de crise?
Não sou mais assessor dela desde 2017. Hoje ela tem uma mega agência por trás, um empresário muito competente e responsável que cuida de tudo para ela e a deixa só produzir conteúdo. Mas, na minha época, passamos, sim, por uma crise de gestão de imagem à qual tivemos que refazer a imagem dela, e ela aprendeu e hoje se tornou uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil.
Teve algum receio de ela entrar? Medo de cancelamento?
Ela já foi cancelada, tirou de letra na época com seus 14 anos, hoje já mulher é madura e com toda estrutura que existe com ela. Se acontecer, eu apostaria todas minhas fichas que ela tira de letra.
Se a Viih ganhar, o que acha que ela fará com o dinheiro?
Se ela ganhar com certeza vai ajudar muita gente, pois ela tem um coração que não cabe nela! Mas também vai investir na carreira.
Como ela entrou para o YouTube?
Uma das distrações dela era gravar vídeos aleatórios e postava em um canal no YouTube junto com uma amiguinha de infância. E quando eu assisti pela primeira vez pensei: “Essa menina tem jeito com a câmera, sabe transmitir sentimento pela lente da câmera, tem futuro!”. Nesse meio tempo eu e a mãe dela separamos e começamos a investir na carreira dela com equipamentos e uma estrutura.
Então desde pequena ela tinha facilidade em gravar?
Desde criança ela me acompanhava nos programas de TV que eu trabalhei (como A Galisteu, Rodrigo Faro) e ela sempre ficava na coxia querendo ver como era que tudo acontecia. Mas ela só entrou nesse mundo após meu divórcio em 2012 com a mãe (Viviane), ela teve depressão e teve acompanhamento psicólogo.
Ela superou a depressão?
Ela teve depressão em 2012, com a crise do meu divórcio. Hoje em dia ela está zerada disso. Às vezes ela faz acompanhamento pelo ritmo de vida dela, pressão, público, imprensa, ter que gerar conteúdo, então é bom ter um psicólogo acompanhando. Mas ela faz esporadicamente.
Ficou com receio de ela ter alguma crise lá dentro?
Dentro da casa, não, ela tem crise de ansiedade.
Acha que ela irá lidar bem com as críticas após o programa?
Ela tira de letra as críticas, essa coisa de meme. Ela é muito madura, muito inteligente. Ela é bem perspicaz, tira de boa isso daí. Não vai bater de frente nem nada.
Quando o programa acabar, acha que a Viih volta para o YouTube ou vai tentar a TV?
O canal ela não larga por nada, mas com certeza ela vai ter alguma chance na TV, e de preferência na maior do país, né? Quem sabe em uma bancada apresentando algum programa…
A Viih já mora junto com o namorado, Bruno Magri, certo? Será que quando terminar o BBB rola um pedido de casamento que ela estava esperando?
Muitos não sabem, mas eles já moram juntos praticamente… Tem até um vídeo no canal dela que ela comenta isso. E o pedido vai vir com certeza na saída, o Bruno é um menino do bem e com certeza esse pedido virá na saída!
Por fim, ela amadureceu no programa?
Sim, muito! No início ela entrou meio assustada e foi só analisando e se adequando ao jogo.