Efeito manada: o que pensa Sonia Abrão sobre cultura do cancelamento
Apresentadora do A Tarde É Sua enfrenta diariamente este tipo de comportamento, muitas das vezes mediado pelo ódio nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
“Perseguição e desrespeito”: assim define Sonia Abrão sobre pessoas que fazem movimento na internet para prejudicar, difamar ou propagar fake news sobre figuras de notoriedade, ou, como chamamos popularmente, a tão debatida cultura do cancelamento. O desabafo da apresentadora à coluna LeoDias vêm acompanhado de uma opinião forte e esclarecedora sobre os tempos onde a intolerância, principalmente, afeta em vários aspectos a sociedade e causa danos irreparáveis a muita gente.
“Aqueles que nunca tiveram voz, que faziam pelas costas, que não olhavam nos olhos e que realmente é o pessoal mais barra pesada mesmo, esses também adquiriram voz e eles cresceram de uma maneira mais rápida, eu acho, que o lado positivo, está quase empatado”, comentou Sonia, que não raramente enfrenta este tipo de comportamento, muitas das vezes mediado pelo ódio vindo de perfis anônimos nas redes sociais.
“Trouxe muita coisa triste junto. Trouxe o cancelamento, a perseguição, o desrespeito às diferenças e inclusive de opinião. Você não pode abrir a boca que você recebe um monte de pedradas e que não sabe nem de onde vem, mas vem”, ressalta ela.
Sonia ainda diz que é necessário ter o mínimo de estrutura para enfrentar essas situações. “Ou você sucumbe. A gente vê isso com muita gente. E eu me cuido muito para não me medir pela regra de ninguém. Eu tenho que estar centrada, tenho que saber quem eu sou como pessoa, como profissional, o meio pra quem eu falo, senão eles passam por cima de você como um tanque de guerra”, reflete Sonia.
Assista a entrevista completa com Sonia Abrão!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.