metropoles.com

DJ Ivis pode ser preso? Advogada explica o que deve acontecer com ele

Especialista em direito criminal diz quais podem ser próximos passos na investigação sobre as agressões de DJ Ivis à esposa, Pamella Holanda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Dj Ivis
1 de 1 Dj Ivis - Foto: Reprodução

Muito se questiona sobre o caso de DJ Ivis que, apesar das denúncias da coluna Leo Dias e dos vídeos expostos por sua esposa, Pamella Holanda, ainda não foi preso. Conversamos com Halyne Marques, especialista em direito criminal, que explica o que pode acontecer com o compositor e com a vítima após o caso se tornar público.

“Nesse momento o que garante a segurança da Pamela e da criança é a medida protetiva que foi concedida em 04/07/2021, pela qual não pode se aproximar dela e de seus familiares e afastou ele do lar. Também não pode manter contato por qualquer meio com ela ou familiares. Caso ele descumpra, pode ser preso”, explica.

7 imagens
Usuários do Spotify têm bloqueado execução de músicas de DJ Ivis na plataforma
O DJ é acusado de agredir a ex
O caso de DJ Ivis fez famosas se manifestarem
Cantor foi criticado nas redes
DJ Ivis e Pamella Holanda são pais de uma menina de apenas 9 meses
1 de 7

Galisteu denunciou a conta de DJ Ivis no Instagram

Reprodução/Instagram
2 de 7

Usuários do Spotify têm bloqueado execução de músicas de DJ Ivis na plataforma

Reprodução/Spotify
3 de 7

O DJ é acusado de agredir a ex

Reprodução
4 de 7

O caso de DJ Ivis fez famosas se manifestarem

reprodução
5 de 7

Cantor foi criticado nas redes

Reprodução
6 de 7

DJ Ivis e Pamella Holanda são pais de uma menina de apenas 9 meses

Reprodução
7 de 7

DJ Ivis

Reprodução/Instagram

Segundo a especialista, em um primeiro momento, ele foi intimado para apresentar defesa sobre a medida protetiva de urgência. Após isso, o Ministério Público irá denunciá-lo pela agressão, artigo 129, § 9°, com pena de detenção de três meses a três anos: “A partir da denúncia começam os trâmites processuais, audiência, oitiva de testemunhas e o julgamento”.

Já pela agressão, ele pode ser condenado. Porém, por se tratar de pena de detenção, ele não cumprirá regime fechado e não irá para a cadeia, pois a pena é inferior a 4 anos.

“Provavelmente, ele cumprirá a pena em regime aberto, ou seja, se ele for condenado, terá limitações, como não poder sair aos finais de semana, não poder viajar, poder ter o uso de tornozeleira. Mas essa parte quem vai decidir é o juiz”, analisa.

“Deixando claro também que ele não foi preso porque não foi configurado o flagrante. O crime ocorreu em 01/07 e ela só foi à delegacia em 03/07, portanto ultrapassou as 24 horas que permitem a prisão em flagrante. Entretanto, mesmo que ele tivesse sido preso em flagrante, ele seria solto, pois não possui antecedentes e se trata de lesão corporal”, completa.

No Boletim de Ocorrência feito pela vítima, Pamella afirma que foi ameaçada com uma faca. Caso existam provas de que ele agrediu a vitima com uso de arma branca (faca), ele pode ser denunciado por tentativa de homicídio: “Neste caso as penas mudariam e se ele for condenado, pode sim cumprir pena em regime fechado, pois a pena vai ser de homicídio, de 6 a 20 anos de reclusão. No caso de tentativa, será diminuída de um sexto a um terço”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?