Compartilhar notícia
A banda Ara Ketu lança a segunda parte do projeto Ara em Casa nesta sexta-feira (20/11), dia de celebração da Consciência Negra. No álbum, que possui seis faixas, os fãs vão contar com os hits do grupo: Avisa a Vizinha, Toma Lá, Dá Cá, Ô Meu Pai e Praça da Paixão.
Haverá regravações em homenagem ao Olodum e Timbalada também, com Protesto Do Olodum/Faraó Divindade do Egito e o hit Beija-Flor. Segundo a fundadora do grupo, Dona Vera, o Ara Ketu já nasceu como resistência e forte símbolo para o povo preto.
“Somos negros, suburbanos e o Ara Ketu nasceu dentro de um terreiro de candomblé. Imagine como era difícil em 1980 para gente, a sociedade que já tinha uma rejeição aos blocos afros. Muitas pessoas diziam que a gente não passaria de Plataforma, segundo bairro depois de Periperi em direção ao centro da cidade, e olhe onde o Ara Ketu chegou”, disse.
“Fico muito feliz de regravar canções que marcam a história da nossa música. Assim como o Ara Ketu, por exemplo, o Olodum tem 40 anos de muita luta. Somos amigos, tenho o máximo respeito por todos e é muito legal colocar minha voz neste projeto”, disse o vocalista Dan Miranda.
“Vem mais coisa por aí. Voltamos ao estúdio para finalizar o Ara em Casa 2 e estamos planejando um single com a cara do verão e que ao que tudo indica vai ser feat.”, acrescentou Dan. O vocalista fez questão de comentar sobre carnaval de 2021 também: “A gente tem sofrido muito com a falta de shows e a incerteza do que vem pela frente. Pisamos no palco a última vez em março. Acredito que seja muito difícil um Carnaval em 2021 como estamos habituados a fazer. Esse ano foram 10 shows em 7 dias e mais de 20 apresentações em fevereiro, por exemplo. Torço muito por uma vacina o quanto antes e uma retomada das nossas atividades respeitando a saúde do povo”, finalizou.