Descobrimos quem são os 12 participantes do MasterChef Profissionais
Reality show estreia na próxima terça-feira (13/9) na Band
atualizado
Compartilhar notícia
Conheça os 12 concorrentes:
Ananda
27 anos/ Santos (SP)
Caiçara de Santos, litoral paulista, a profissional gostava de cuidar de caranguejos antes de serem cozinhados quando era criança. É bastante criativa, intuitiva e versátil. Já praticou natação, cursou artes, mas só se encontrou na gastronomia. Tem como hobby visitar museus pelo silêncio e calmaria que o ambiente lhe traz. Já trabalhou no estrelado restaurante DOM, de Alex Atala, com o chef Marcelo Corrêa Bastos e também na Argentina. Atualmente, faz parte da equipe do restaurante Charco. Se diz maníaca por organização: se alguém bagunça seu espaço, o bicho pega! Veio para o MasterChef Profissionais para mostrar seu talento e representar jovens mulheres que precisam de mais voz na cozinha.
Cláudia
48 anos/ Aracaju (SE)
Claudinha, como gosta de ser chamada, é pura vaidade e energia nordestina. Uma mãe muito amorosa e determinada, que começou a estudar culinária aos 40 anos. Com oito anos de profissão, já trabalhou nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, foi professora de gastronomia e atualmente cuida de seu bistrô. Concorreu ao prêmio Dólmã em 2022 e foi chamada pelo Itamaraty para representar as iguarias de Sergipe em 2023. Veio para o MasterChef Profissionais para mostrar a cozinha de seu estado e apresentar todo o repertório que acumulou mundo afora, destacando o poder da mulher nordestina.
Diego
41 anos/ São Paulo (SP)
Desde criança vivendo entre mulheres fortes e de intensa ligação com a culinária, acumula mais de 20 anos de experiência na gastronomia. Viajou o mundo em busca de conhecimento, passando por restaurantes com estrela Michelin e trabalhando com grandes nomes, como Alex Atala, Carla Pernambuco, Sergio Arno e Gordon Ramsay, jurado do MasterChef nos Estados Unidos. Em uma de suas viagens para a África conheceu a Angola, onde aprendeu a preparar diversas carnes exóticas e entendeu como a cultura do alimento forma uma nação. Com toda essa bagagem acumulada, cheio de técnica e pronto para alçar novos voos, o paulistano promete encarar de frente os desafios dessa intensa competição.
Ellen
24 anos/ Olinda (PE)
Vem colocar o tempero pernambucano na disputa. Apaixonada por culinária desde cedo e grande fã do MasterChef, viu no programa uma inspiração. Na época, seu pai era um cozinheiro de mão cheia e hoje a jovem de apenas 24 anos honra a memória dele à boca do fogão. Sorridente e comunicativa, quer provar que não tem medo dos chefs com mais experiência do que ela. Com base forte na gastronomia nordestina, já chefiou a cozinha de uma famosa pousada em Fernando de Noronha e também se garante como grande parrillera. Promete que tempero nunca vai faltar nos seus preparos e trilha sonora também não! Vai cantar muito e abalar as estruturas do MasterChef Profissionais.
Enzo
23 anos/ Santa Maria (RS)
É o mais jovem na cozinha do MasterChef Profissionais e quer mostrar todo foco que um autodidata precisa para se destacar. Nos livros gastronômicos encontrou sua paixão e não teme os mais experientes. Começou sua trilha de sucesso na famosa Praia do Rosa, em Santa Catarina, ainda como lavador de pratos. Aos poucos foi se destacando e subindo de cargo até se tornar um cozinheiro de destaque, inclusive dando consultoria a restaurantes da região. Aventureiro, o jovem prodígio deu um “até breve” às praias para tentar a vida em São Paulo, trabalhando com os ingredientes que mais gosta no restaurante Churrascada do Mar. Tem um pezinho na comida contemporânea e aposta em sua personalidade forte para ir longe na competição. Não quer seguir um padrão, é contestador e está pronto para mostrar que idade e currículo não fazem campeões.
Hichel
43 anos/ Sorocaba (SP)
Gaúcho com fama de marrento, começou a carreira trabalhando em restaurantes renomados de Porto Alegre, sua cidade natal, e hoje dá aulas e coordena cinco estabelecimentos no interior de São Paulo. Para ele, a maior realização foi ter criado sua cozinha móvel, um equipado foodtruck, onde tem liberdade de transitar pelas ruas e também pelos mais diferentes estilos de gastronomia. E se alguém pergunta pelo cardápio, ele responde: “É o que eu estou afim de cozinhar hoje”. Muito competitivo, é fanático pelo Grêmio. O competidor diz que não gosta de levar desaforo para casa, mas deseja encarar o MasterChef com bom humor, como uma partida de futebol entre amigos.
Luciane
36 anos/ São Paulo (SP)
Aposta no seu repertório de gastronomia saudável para se destacar no MasterChef Profissionais. Começou sua carreira em Londres e trabalhou em diferentes restaurantes por toda a Europa. No Brasil, é chef executiva há dez anos da rede de restaurantes Frutaria São Paulo. Com uma carreira bem-sucedida e uma rotina intensa, não é do tipo que acata ordens na cozinha. Geniosa e comunicativa, não tem medo de se impor e falar o que pensa. Acredita que sua facilidade com a liderança vai ajudá-la a levar o troféu para casa.
Marcelus
37 anos/ Natal (RN)
Vem de uma família formada por dentistas e chefs, mas acabou optando pelo lado da gastronomia. Gosta de games, filmes e motos antigas. Passou por restaurantes em Belém, Florianópolis, Estados Unidos e atualmente chefia o Bule, no litoral potiguar. Dentro da cozinha é muito organizado e quase tem obsessão por limpeza. No programa, quer mostrar seu trabalho individual por acreditar que dentro de uma cozinha nem sempre se conquista o reconhecimento necessário.
Marília
37 anos/ Recife (PE)
Quem ouve a voz pode se confundir sobre sua origem. A recifense mora em Lisboa há quatro anos e tem um “bocadinho” de sotaque português em seu vocabulário. Mas Portugal não é o único lugar que ela conheceu. Trabalhando em uma companhia aérea, viajou para mais de 40 países e acabou se apaixonando pela gastronomia. Largou a carreira e embrenhou-se na cozinha, o que acabou levando a pernambucana a se aventurar em solo português. Bastante competitiva e determinada, vai usar a força que ganha no crossfit como motor para levar o cobiçado troféu do MasterChef Profissionais para o nordeste.
Thalyta
30 anos/ Porto Alegre (RS)
Começando a carreira pela França, deixou sua marca em restaurantes e institutos renomados em Paris. Com o francês na ponta da língua, viajou para o Canadá, trabalhando com influências franco-italianas em um famoso hotel. Bastante calma, organizada e consciente, largou a vida nas cozinhas por dois anos para se dedicar à produção de conteúdo gastronômico nas redes sociais. Provando que tamanho não é documento, está pronta para vestir a dólmã mais uma vez e garante que, em seu habitat natural, vira uma gigante. A gaúcha promete delicadeza e muita personalidade na cozinha e garante que vai conquistar o paladar dos jurados com suas invenções.
Thyago
39 anos/ Maringá (PR)
Quem vê sua aparência tranquila não imagina o quanto ele é competitivo. Praticante de artes marciais por muitos anos, é focado e disciplinado também na cozinha. Ex-fisioterapeuta, sua paixão pela culinária o ajudou a superar o luto pelo irmão e deu um grande impulso para mudar de carreira. Estudou gastronomia na Itália, trabalhou em restaurantes por toda a Europa, alguns com estrela Michelin, e depois enriqueceu ainda mais seu repertório morando por um tempo na Austrália. Atualmente, é gestor em um restaurante em Maringá, dá aulas e vende massas, um de seus pontos fortes. É com esta bagagem internacional que busca ganhar a maior competição gastronômica do mundo.
Wilson
39 anos/ Rio de Janeiro (RJ)
Grande no coração e nos temperos, é chef de cozinha em um famoso hotel da Cidade Maravilhosa. Muito do que sabe aprendeu durante sua morada nos Estados Unidos, quando era adolescente. Começou no salão como garçom e aos poucos foi conquistando seu espaço na cozinha. Convivia com famílias locais e entendeu a importância da culinária carregada de ancestralidade e que hoje é enraizada em sua vida. Com essas experiências, carrega fortes referências da soul food norte-americana e vai usar toda a sua bagagem para conquistar os jurados. Promete enfrentar de peito aberto os desafios do MasterChef Profissionais como tudo o que faz na vida.
Premiação
Além do troféu MasterChef Profissionais 2022, grande símbolo do melhor chef do Brasil, o campeão leva para casa um prêmio de R$ 300 mil e um Mitsubishi Eclipse Cross 2023, um SUV com design renovado, repleto de tecnologia e conforto. A Britânia ainda vai presenteá-lo com 20 produtos para deixar a cozinha completa. Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff oferecerão um home bar e um curso de mixologia para torná-lo um expert em harmonização de receitas com drinks.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.