Depois de São Paulo, Rio de Janeiro decide adiar Carnaval para abril
Segundo fontes ouvidas pela coluna, tanto as prefeituras quanto os representantes das escolas de samba enxergam a mudança com bons olhos
atualizado
Compartilhar notícia
Após a cidade de São Paulo avançar nas discussões para adiar o desfile das escolas de samba para o mês de abril, no Rio de Janeiro, Liesa e Prefeitura passaram a ver a possibilidade com bons olhos. Nos corredores da Liga Independente das Escolas de Samba e também na sede do executivo municipal a decisão é vista como a mais acertada. A expectativa é de que o anúncio da mudança de datas seja feito nesta sexta-feira (21/1).
A possibilidade maior é de que os desfiles das escolas de samba das duas cidades sejam adiados para o feriado de Tiradentes, em abril. Na noite desta sexta, os prefeitos Eduardo Paes (RJ) e Ricardo Nunes (SP) vão se reunir para bater o martelo. Os secretários de Saúde das duas cidades também participam do encontro, para indicar os riscos que a pandemia oferece no momento.
Segundo fontes ouvidas pela coluna, tanto as prefeituras quanto os representantes das escolas de samba enxergam esta mudança com bons olhos e seguirão trabalhando nos preparativos para o Carnaval de 2022.
Na última quarta-feira (19/01), a coluna LeoDias antecipou que a decisão sobre o adiamento do carnaval já havia sido tomada pela capital paulista.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.