Delegado afastado dias antes: mais um mistério cerca caso Carlinhos
Leonam Pinheiro foi exonerado do cargo na Delegacia de Roubos de Alagoas na data em que câmeras foram desligadas
atualizado
Compartilhar notícia
Quinze dias antes do roubo milionário ao apartamento de Carlinhos Maia, o delegado Leonam Pinheiro foi exonerado do cargo na Delegacia de Roubos de Maceió. O caso está chamando a atenção, considerando o fato dele ser bastante reconhecido pelas respostas rápidas que deu sobre vários crimes desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2021. Curiosamente, seu afastamento conflita com a mesma data em que a câmera do andar onde vive o influenciador, e outra, no térreo, foram desligadas.
A coluna LeoDias entrou em contato com Leonam Pinheiro, que confirma as informações. Ele afirmou que ainda não há uma justificativa contundente para sua exoneração. “Mudaram o secretário de Segurança Pública de Alagoas. Em razão da mudança de governo, esse novo secretário, sem motivo algum, me exonerou”, contou ele.
A exoneração de Leonam acarretou na interrupção imediata nas investigações de todos os casos que estavam em andamento no último ano. Maceió, principalmente, está passando por uma onda de crimes de roubo e assalto. O foco dos bandidos são joias, carros e celulares.
“As eleições são em outubro, mas parece que política para proteger e blindar aliados já começou. O que eles não queriam que eu investigasse? Quem eles não queriam que eu investigasse?”, questiona Leonam em publicação no Instagram.
“Tenho um trabalho reconhecido pela população e por técnicas na área de segurança pública. Reduzimos em um ano os crimes de roubo na capital e fizemos mais de 60 prisões”, fez ele a ressalva, ainda indignado com a situação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.