Compartilhar notícia
Alok é um dos artistas mais ouvidos nas plataformas de streaming, mas o que será que o cantor tem ouvido ultimamente? Em conversa com a Coluna Leo Dias, o DJ e produtor musical falou sobre suas influências, referências e o que escuta quando ninguém está por perto.
A novidade é que ele vai disponibilizar semanalmente uma playlist com os seus gostos sonoros. O objetivo é apresentar e compartilhar com o público os hits que têm embalado musicalmente o Brasil e o mundo.
“Minhas referências são diversas, mas certamente os meus pais, Ekanta e Swarup, são meu norte inspirador na música e na vida. Herdei deles a paixão pelas batidas sonoras, o respeito com o público, a energia que a música tem de levar alegria as pessoas. Durante meu percurso profissional fui incorporando outras referências. O importante é que o artista imprima personalidade ao seu trabalho”, revelou.
A iniciativa nasceu da parceria de Alok com a Vivo -que prevê a co-criação de conteúdos e demais assets nas áreas de tecnologia, inovação e música-, e leva o mesmo nome do plano de telefonia do qual o DJ é embaixador: “Easy Alive by Alok”. A primeira seleção desse projeto já está disponível no Spotify e traz Bhaskar, Dubdogz, Tiesto e Martin Garrix dentre os listados.
“Gosto de descobrir novas sonoridades e ouvir bandas experimentais. Gosto de ouvir coisas que me remetam a alguma memória, experiência. Eu procuro muito pelas plataformas de streaming, por isso decidi montar a minha playlist e compartilhar com o público um pouco das coisas que tenho escutado”, comentou.
“Não é incomum me perguntar o que estou ouvindo. Agora, semanalmente, vou ter a oportunidade de mostrar um pouco da minha pesquisa musical e o que tenho descoberto de interessante na cena. Meu objetivo é que o público entre em contato com essas sonoridades que fazem parte da minha playlist contribuindo para que tenha um dia mais animado e leve”, completou Alok.
Mistura de estilos
Destaque na cena eletrônica, o produtor musical também é conhecidos pelas suas parcerias musicais e já trouxe do funk ao sertanejo em seus trabalhos. À coluna, o DJ confessou que curte misturar os estilos musicais e o público têm influencia direta no seu som. “Meu som é uma caixa de Pandora. Gosto de flertar com uma infinidade de estilos: vou de Dua Lipa a Mick Jagger, de Tomorrowland a carnaval de Salvador. É o público quem influência o meu som, a troca de energia que estabeleço com eles.”
Todo mundo tem aquela ou aquelas músicas que escuta quando ninguém está vendo e com Alok não seria diferente. Com os pequenos Ravi e Raika, canções do universo infantil embalam seu dia a dia: “Costumo escutar música infantil por causa dos meus filhos”
Como artista brasileiro mais ouvido em todo o mundo no Spotify – +de 19 milhões de ouvintes por mês – tendo a faixa “Hear me now”, em colaboração com Bruno Martini e Zeeba, como a primeira música brasileira a atingir os 500 milhões de plays, o produtor já tem sua música favorita do momento: “Atualmente “Liberdade”, minha música com Mc Don Juan e Dj GBR”.
Confira a playlist!