Compartilhar notícia
Muito além do prêmio de R$ 1,5 milhão, o Big Brother Brasil oferece visibilidade para os participantes revelarem seus talentos e, quem sabe, ganharem a chance de investir na carreira artística após o programa. É o que está fazendo Juliette Freire ao mostrar seu vozeirão no BBB21. E antes dela, muitos ex-BBBs já tentaram a sorte como cantores. Veja!
BBB20
Flay era integrante da dupla Lane & Mara quando foi selecionada para o reality show. A exposição no programa alavancou seu trabalho e ela decidiu seguir carreira solo com o novo nome artístico. Hoje, ela tem 367 mil ouvintes mensais no Spotify.
Mas quem surpreendeu o público ao se lançar como cantor foi Victor Hugo, que tinha uma carreira acadêmica antes do programa. Ele gravou a música Pode Me Chamar de Amigo, mas não emplacou.
BBB18
Assim como Flay, Viegas já era músico antes do BBB e levou seu reggae para o programa. O cantor continua investindo na carreira artística e seu single mais recente é O Dia É Todo Nosso. Atualmente, ele tem cerca de 14 mil ouvintes mensais no Spotify.
Já Kaysar Dadour e Jaquelline Grohalski decidiram apostar no funk para se lançarem como cantores após o reality show. Ele, inclusive, fez uma música sobre o BBB chamada Fogo no Parquinho. Ele tem 19 mil ouvintes mensais no Spotify e ela, cerca de 3 mil.
BBB11
Rodrigão tentou a carreira como cantor de músicas sertanejas dois anos depois de sair do BBB11. Na época, ele até fez um certo sucesso, mas desistiu e virou coach. Hoje em dia, ao buscar seu nome no Spotify, só aparece seu podcast sobre desenvolvimento pessoal.
BBB8
Rafinha, o vencedor do BBB8, era baterista de uma banda desconhecida quando entrou no programa. Depois de sair vencedor, ele se arriscou como vocalista e como DJ, mas deixou os palcos para se tornar tatuador.
BBB7
Alberto Cowboy, o grande vilão da edição, decidiu ser cantor sertanejo. E a música está em seu DNA, já que ele é primo dos irmãos Victor e Léo. Ele formou uma dupla durante oito meses, depois partiu em carreira solo, que segue até hoje.
BBB3
Mais um ganhador que tentou a carreira na música foi Dhomini, com a dupla sertaneja Dhoni & Dhomini. Pouca gente se lembra, mas Sabrina Sato, da mesma edição, também gravou um funk após deixar o programa e seguir carreira como apresentadora.
BBB1
André Gabeh já era cantor quando entrou no reality show e cativou o público com suas interpretações de Whitney Houston. Tanto é que conseguiu até um contrato com a Som Livre. Mas seu único disco saiu apenas em 2017.