metropoles.com

Daniel Boaventura é acusado de injúria e se desculpa com fã

Procurado pela coluna, Daniel Boaventura respondeu através de sua assessoria de imprensa que costuma atender aos fãs com gentileza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Daniel Boaventura
1 de 1 Daniel Boaventura - Foto: Reprodução

Daniel Boaventura está sendo acusado de injúria por uma fã, com quem troca mensagens privadas desde 2016.

A moça, que prefere não ser identificada por medo de ser prejudicada em seu emprego, diz se sentir deprimida desde que travou uma discussão pública com seu ídolo nas redes sociais no início do ano passado. Na ocasião, o perfil aberto do artista acusou a autora da denúncia de ser “psicologicamente perigosa” ao ver o nome de seu pai, já falecido, envolvido na conversa.

4 imagens
Daniel Boaventura
Mas disse que sempre trata os fãs com gentileza
Daniel Boaventura
1 de 4

Daniel Boaventura

Reprodução
2 de 4

Daniel Boaventura

Reprodução
3 de 4

Mas disse que sempre trata os fãs com gentileza

Reprodução
4 de 4

Daniel Boaventura

Reprodução

Procurado pela coluna, Daniel Boaventura respondeu através de sua assessoria de imprensa que costuma atender aos fãs com gentileza e cordialidade, retornando o carinho recebido. Assim foram as mensagens trocadas com a autora da denúncia, “até o momento em que viu o nome do falecido pai exposto de forma desrespeitosa, além de ser chamado de esquisito, metido e arrogante.”

Ele também admitiu ter subido o tom depois disso: “Não justificando um ato pelo outro, mas, sim, disse que o ‘texto demonstrava um perfil psicologicamente perigoso’ ” e se reservou depois disso.

O comunicado do artista busca colocar um ponto final em qualquer desentendimento e avalia que o momento que vivemos pode ter provocado um ruído na comunicação entre eles:

“Longe da emoção de ver o nome do seu pai em meio a uma conversa aleatória, entende que seu tom poderia ter sido outro com a fã e que, ainda mais nesse momento, as emoções e sensações ganham uma calibragem extra. Espera, sinceramente, que a fã fique bem e que logo ela possa curtir um próximo show.”

Mestre em Direito pela UniCuritiba, Marina Zagonel acredita que o momento de isolamento social e apreensão que vivemos tem efeito direto sobre a nossa comunicação, mas garante que um processo criminal e cível pode ser instaurado caso fique comprovada a relação das ofensas com a saúde da queixosa.

“Então como uma ação criminal ela pode sim ser válida, mas quanto a indenização, a avaliação por um profissional (de saúde mental) é fundamental para demonstrar que de fato a depressão que ela alega está relacionada com a mensagem. “

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?