Daniel Alves pede que denunciante de estupro faça teste psicológico
Advogados do atleta tentam defender o jogador contra uma acusação de abuso sexual feita por uma jovem de 23 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Os advogados de Daniel Alves ainda não desistiram de inocentar o atleta das acusações de abuso sexual, feitas por uma jovem de 23 anos, no final de 2022, em Barcelona. Após sucessivas derrotas, a defesa do jogador agora tenta obrigar a vítima a realizar um teste psicológico.
Segundo o jornal espanhol El Periódico, o pedido vem sendo elaborado pelo advogado brasileiro, Cristóbal Martell, e tenta criar uma “distorção de narrativa” por parte da jovem. O pedido seria incluído após a Justiça espanhola obrigar o Instituto Médico Legal do país a realizar uma perícia para analisar possíveis traumas sofridos pela jovem.
Esta é mais uma tentativa da defesa do atleta de mudar o rumo das investigações. Em mais de uma oportunidade, Daniel Alves mudou seu depoimento. Em um primeiro momento, o jogador afirmou que sequer conhecia a vítima. No entanto, em depoimentos subsequentes, o atleta admitiu ter feito sexo, de forma consensual, com a suposta vítima. No mais recente, o jogador afirmou ter sofrido assédio sexual por parte da jovem que o acusa de estupro.
Em caso de condenação, o Daniel pode pegar de oito a 10 anos de cadeia pelo crime de “agressão sexual com penetração”, segundo o jornal espanhol El Mundo. Alves está preso preventivamente no país desde 20 de janeiro e já teve mais de um pedido de liberação negado pela Justiça.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.