Compartilhar notícia
Depois que a ex-jogadora de basquete Hortência comemorou que o filho mais velho, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva, alcançou a melhor nota do país no hipismo adestramento, na madrugada deste sábado (24/3), nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Dado Dolabella decidiu se manifestar. Com post nos Stories do Instagram, ele criticou a prática esportiva que usa cavalos, em cima da postagem de Hortência. Luana Piovani, ex do ator, achou a manifestação de Dado ilegítima e disparou: “Cresça, moleque!”.
Usando o post da ex-jogadora de basquete, o ator, que hoje é ativista vegano, escreveu: “Animais não são escravos. Viva e deixe viver!”. Em seguida, ele continuou um texto nos Stories: “Usar qualquer animal para o nosso próprio entretenimento é exploração e, portanto, não é vegano. Exploração não significa necessariamente abuso, significa usar outra pessoa para seu próprio benefício…”.
“Eu entendo que muitos cavaleiros e os tratam bem. Também acredito que se alguém resgata um cavalo abandonado ou abusado, é bom dar ao animal um lar bom e seguro. Eu não sou cego e percebo que, enquanto vivermos em um mundo onde as pessoas usam animais, sempre haverá a necessidade de fornecer um santuário… No final das contas, usando um cavalo para cavalgar, você está exercendo controle e propriedade sobre um animal autônomo e independente contra tudo o que o veganismo trata”, finalizou Dado.
Luana desaprovou a manifestação do ex e escreveu em suas redes sociais: “Vergonha alheia. Para ser ignorante, ele ainda precisa evoluir. Enfim, a hipocrisia. Querido @dadodolabella, o dia que aprender a tratar bem uma mulher, você poderá falar sobre esses lindos cavalos que são melhores tratados do que essa sua cabeça. Cresça, moleque!”.
Relembre
Dado Dolabella é lembrado até hoje por um tapa que deu na cara de Luana quando a namorou em 2008. Na época, eles eram noivos e a atriz o denunciou por agressão. Ele também empurrou a camareira Ismê de Souza na Boate 00, na zona sul do Rio de Janeiro. Luana processou o ator, mas perdeu a causa. Quatro anos depois, ela entrou com um novo processo contra ele depois de o ator desrespeitar o limite de 250 metros de distância dela.