Compartilhar notícia
O mundo dos adolescente virou ideia para uma websérie feita para o YouTube, que estreia na próxima segunda-feira (21/9). A ideia de Crush partiu de uma proposta, feita pela psicóloga e cantoterapeuta Lulu Joppert a sua amiga Mariana Azambuja de roteirizar um espetáculo de teatro musical para adolescentes. Apaixonada por musicais, cinema e seriados e mãe de duas jovens, a advogada se sentiu confiante em aceitar o desafio.
Inicialmente, o projeto seria de um grande peça musical voltada para o teatro, mas com os custos altíssimos, os autores resolveram tirar do papel e colocar o trabalho no YouTube. O roteiro foi inspirado em experiências da nossa adolescência, do nosso colégio, com atualizações de histórias vivenciadas pelas nossas filhas, além das preciosas colaborações trazidas pela Lulu e sua vasta experiência com seus pacientes adolescentes”, explica Mariana.
As gravações foram realizadas no Rio de Janeiro, durante 20 dias, em janeiro, antes da pandemia. Crush traz também a importância das músicas para os jovens, que foram selecionadas por Mariana e Lulu — que, inclusive, fez a preparação vocal de todo o elenco. No repertório, alguns sucessos, como Take on Me, da banda norueguesa A-ha; We’ve Got Tonight, de Kenny Rogers; Já sei namorar, dos Tribalistas; e muitas outras.
Apesar das dificuldades e dos custos do teatro, a ideia de levar o projeto para os palcos segue viva. “Nossa expectativa é que a primeira temporada atraia alguma das plataformas de streaming ou bons patrocinadores, para que venham várias outras temporadas, além de uma superprodução de teatro musical e, quem sabe, possamos ainda levar CRUSH! para o cinema ou para a TV”, completa Mariana Azambuja.
Com reportagem de Dan Beligoli