metropoles.com

Conheça o projeto Na Sacada, da nova geração de sertanejos de Goiânia

Em entrevista à coluna LeoDias, os jovens contaram como se conheceram, como surgiu o projeto e falou sobre o lançamento da primeira música

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Design sem nome – 2023-05-25T232215.352
1 de 1 Design sem nome – 2023-05-25T232215.352 - Foto: null

Goiânia é referência nacional quando o assunto é sertanejo, a capital conhecida como o berço do modão raiz já revelou grandes cantores e continua dando destaque para novos talentos, a prova disso é o projeto Na Varanda, criado pelos jovens artistas Pedro Henrique, João Victor, Julia, Rafaela e Alexia Reis, que com vozes marcantes cantam e encantam os amantes do gênero musical.  Em entrevista à coluna LeoDias, diretamente da famosa varanda  onde o grupo grava os vídeos cantando, eles contaram como se conheceram, como surgiu o projeto e falou sobre o lançamento da primeira música, Aqui o Bicho Pega.

Os amigos que se conheceram na internet através de uma paixão em comum, o sertanejo, se encontraram na capital goiana durante a busca pelo sonho de viver da música. Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, os jovens, que já estão na estrada de forma individual, estão entusiasmados com o projeto em grupo e com o lançamento da primeira música autoral do grupo, que já está disponível em todas as plataformas de áudio digital,  que já promete ser um sucesso.

6 imagens
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

6 de 6

“Está saindo o nosso projeto chamado Na Sacada, o nome da música é Aqui o Bicho Pega, já já vai estará disponível para a galera. A gente transformou a ideia de gravar vídeos nesse projeto profissional e lançar uma música”, contou Pedro Henrique, de 19 anos.

“Convidamos todo mundo para ouvir Aqui o Bicho Pega, Na Sacada. Vai vir mais músicas também, muito mais coisa boa para vir ai, o projeto está só começando”, completou Alexia Reis, de 20 anos.

Surgimento do projeto Na Varanda

Segundo dos jovens, o projeto que está se tornando profissional, começou de forma natural durante resenhas entre amigos na varanda de um apartamento em Goiânia, onde eles soltavam a voz de forma despretensiosa e se divertiam gravando vídeos para a internet para mostrar seus talentos.

“Faziamos resenhas, cantava as modas e gravavamos os vídeos”, disse João Victor.

“A gente já se conhecia pela internet, vendo os vídeos um dos outros, comentando, até que todo mundo se mudou para Goiânia, na mesma época, e começamos a fazer a resenha aqui e postar os vídeos. A gente achou que vale se unir, unir as forças, não tem nada mais bonito que isso no sertanejo. Eu acho que falta muito isso ainda nos cantores e eu vejo que a nossa imagem juntos é muito forte, cada um tem o seu projeto individual, mas é muito importante isso aqui para fortalecer a amizade e inspirar muita gente, muitos jovens que estão começando agora no sertanejo”, contou Julia, de 21 anos, irmã gêmea de Rafaela, com quem também segue carreira como dupla sertaneja. As irmãs cantam desde os 6 anos.

Mais do que um projeto, uma família

Para a jovem cantora solo, Alexia Reis, de 20 anos, o Na Sacada é mais do que um projeto musical, é uma família. 

“A Sacada é meio que uma família, a gente aqui não é só se unir para gravar, puxamos o pé um do outro e briga, a gente briga também, mas se resolve rapidinho”, declarou a artista. 

“Quando eu me mudei para Goiânia, vai fazer 2 anos agora em julho, os meninos se mudaram na mesma época. João Victor e Pedro Henrique foram lá em casa na resenha, estava tendo um churrasco e os meninos cantaram para caramba lá e a gente se uniu. É uma família mesmo que a gente tem, porque na época a minha família estava longe, agora minha mãe e meu irmão estão perto de mim, as das meninas [Julia e Rafaela] ainda estão longe, o Pedro e João Victor também vieram sozinhos, depois que os pais vieram, mas tipo assim era nós por nós mesmo atrás de um sonho em comum”, desabafou Alexia Reis.

Mudança para Goiânia

Os jovens que são de cidades distintas, viram Goiânia como uma oportunidade de dar passos maiores na carreira musical. Segundo o grupo, apesar do pouco tempo na capital sertaneja, o avanço na carreira já é notório.

“Foi todo mundo com o mesmo objetivo, veio para cantar sertanejo, para viver a música”, disse Pedro Henrique. “Aqui é o lugar certo! Eu e a Julia já moramos em vários lugares, mas aqui em um ano aconteceu tanta coisa, encontramos essa família aqui nessa casa, aconteceu muita coisa, Deus abençoou demais… Já estamos na estrada há um tempo, mas a gente recomeçou agora”, disseram as irmãs Júlia e Rafaela.

“Um ano em Goiânia foi mais do que eu aprendi a vida inteira em outros lugares, é sério, porque Goiania proporciona muitas coisas”, revelou o caçula do quinteto, João Victor, de apenas 15 anos.

Assista a entrevista

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?