Compartilhar notícia
Quem nunca se reparou com a música Jovem, de Júlio Secchin? Sim, ele é dono de um novo estilo musical, o chamado funk de pelúcia, feito com instrumentos acústicos que tornam a batida mais leve, em um estilo gostoso de ouvir.
A coluna conversou com o autor do clipe que conta com mais de 7,5 milhões de visualizações no YouTube. Júlio nasceu no Rio de Janeiro, tem 33 anos, e conta que as inspirações vêm de artistas como Gil e Caetano. “É como falar ousadias de um jeito mais fofo, mais suave, traz uma riqueza para o movimento. As minhas músicas falam diretamente para o universo jovem, e as pessoas foram compartilhando e sendo fisgadas, fiquei muito feliz com a receptividade.”, explica.
Júlio contou com exclusividade para a coluna que lançará ainda este ano um EP com quatro músicas, previsto para o dia 18 de dezembro, e um álbum já no primeiro semestre de 2021 com parcerias com artistas atuais. No entanto, ele prefere manter em segredo os nomes dos parceiros.
Na conversa, Júlio se mostrou muito ao Carnaval. “Estou torcendo muito para que a vacina chegue logo e que a gente consiga fazer um Carnaval no Brasil, que seja em julho, agosto ou qualquer mês. Já até combinei com Márcio Vitor, da banda Psirico, que assim que tivermos imunizados, no outro dia, estarei dentro do avião voando para Salvador para poder celebrar esses momentos de alegria. Em breve, vamos matar essa saudade.”
O estilo musical foi notado por Claudia Leitte, o que rendeu até uma participação na live da cantora: “Eu fiquei emocionado quando recebi um direct da Claudinha, estava em casa de quarentena, e gelei quando eu li a mensagem dela me convidando.”
Com reportagem de Dan Beligoli