Conheça Marvvila, a mais nova sensação do pagode
Cantora acumula quase 50 milhões de visualizações em seu canal no YouTube
atualizado
Compartilhar notícia
Tradicionalmente, o pagode sempre foi um ritmo dominado pelos homens. No entanto, nos últimos anos, a voz de uma jovem vem ganhando destaque. Trata-se de Marvvila, carioca de 23 anos, cheia de personalidade, com notável talento vocal e grande carisma.
Do gospel ao pagode
Kassia Marvila nasceu em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro. Seu contato com a música começou ainda na infância, integrando o coral da igreja evangélica frequentada pelos pais, próximo de onde moravam.
Aos nove anos, gravou o primeiro CD no segmento gospel, com o apoio da família. Foram anos de dedicação à música religiosa. Neste período, Marvvila se apresentava em pequenas festas de amigos e familiares em troca de pratinhos de salgados.
Sua jornada no pagode começou no início da adolescência, no colégio. Dois colegas levavam cavaquinho para as aulas, o que a fez se apaixonar pelo estilo e soltar a voz de forma despretensiosa.
The Voice
Aos 16 anos, em 2016, incentivada pelos amigos, se inscreveu no The Voice Brasil e tornou-se um dos destaques da temporada. A cantora classifica sua participação na competição musical da Globo como um divisor de águas em sua carreira. Foi a partir dali que ela passou a olhar a música como profissão.
Um ano depois, começou a publicar vídeos nas redes sociais e esses vídeos rapidamente viralizaram, o que deu ainda mais projeção ao seu nome e à sua voz.
Ela conta que, aos 18 anos, saiu da casa dos pais e o “passarinho voou”, no sentido musical. Embora sua mãe tenha relutado em primeiro momento pela preocupação com a rotina noturna que a carreira artística exige, hoje ela abraça a trajetória da filha.
Warner Music
No início de 2020, assinou contrato com a Warner Music BR, mergulhando de vez na carreira musical. Após isso, lançou seu primeiro single, Dizendo por Dizer. A canção é carregada de referências e inspirações em nomes como Ferrugem e Alcione.
Resistência e referência
Marvvila não esconde que enfrentou resistência por ser uma das poucas vozes femininas em um gênero predominantemente dominado por homens. Antes de sua carreira ganhar contornos mais profissionais, ela chegou a ser desmotivada a seguir em frente por aquele não ser “um lugar para mulher”.
Hoje, abraçada pelo público, Marvvila busca fortalecer a força feminina no segmento e encorajar outras mulheres na busca por espaço, o que já está acontecendo. A cantora conta que recebe relatos nas redes sociais de meninas que enxergaram em seu trabalho força e inspiração.
DVD ao vivo e feats
Em junho deste ano, Marvvila lançou seu primeiro DVD ao vivo, o Marvvila na Área. O projeto reúne diversos nomes do samba e do pagode, como Belo, Sorriso Maroto, Dilsinho, Xande de Pilares e Di Propósito, além de artistas do rap e do funk como Rebecca, PK e MC Don Juan. O álbum conta com 13 faixas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.