Compartilhar notícia
O nome Thiago Aquino vem sendo mais reconhecido pelo Brasil a cada dia. O menino de Feira de Santana (BA), que já foi entregador de caixa de verduras na feira, ganhando apenas 10 reais por semana, conseguiu realizar o sonho de ser um cantor profissional e hoje leva multidões por onde passa. No começo de julho, por exemplo, ele se apresentou para seu maior público: 100 mil pessoas em Salvador. A coluna conversou com o novo nome do arrocha e te conta mais detalhes sobre a sua história.
O trabalho de entregador, aos 13 anos, não foi o único que Thiago realizou quando pequeno. “Fui limpar mato dos passeios das casas e ganhava R$ 2 por casa, até que um dia, meu pai com medo de eu entrar no caminho errado, mandou eu ir pra casa de minha avó, na Paraíba e dali tudo mudou”, contou à coluna.
“Na Paraíba conheci a música e meu ídolo, Lenno, na época cantor da banda Desejo de Menina. Ele foi minha grande inspiração e hoje é um grande amigo. Voltei pra Bahia pra ser garçom, mas na minha cabeça só pensava em música”, seguiu compartilhando. Foi dali que surgiu a sua vontade de ser cantor.
Alguns anos se passaram e, em 2020, o sonho alcançou um nível grandioso de realidade, com a consagração de um marco: o álbum de Thiago Aquino chamado Só Pedrada, se tornou o 10° mais ouvido do ano. Ele comentou sobre esse sucesso: “Como costumo dizer, o menino da Queimadinha [bairro de Feira de Santana] estourou (risos)! Vejo como benção de Deus, na minha vida Deus sempre mostrou o caminho, e é com ele que me apego e agradeço tudo!”
As composições que o levaram ao topo são inspiradas em sua própria vida e nas relações que ele tem. Para o cantor, essa é a fórmula de fazer uma música boa: “O dia que eu perder a percepção do que é a vida real, certeza que a música não tocará mais os corações das pessoas.”
Avançando para 2022, pouco após o show de 100 mil pessoas que marcou sua carreira, Thiago já havia antecipado para este espaço que a gravação de um DVD está em seus próximos planos. O cantor lançou o álbum Pra Beber que Nem Opala recentemente e deve levar parte destas canções ao grande público.
Para nossa equipe, Thiago Aquino revelou em primeira mão que a gravação de Aquino São Flores será feita na Bahia e terá a participação especial de um outro ídolo do cantor: Léo Santana.
“Hoje tive uma grata surpresa, de um cara que sou super fã, não só como cantor, mas como homem e pai de família. Léo Santana fará um dueto massa comigo lá no Salvador Fest, na maior festa da Bahia, na gravação do meu DVD: Aquino São Flores”, compartilhou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.