CNN Brasil envia comunicado a colaboradores após demissões em massa
Na nota enviada aos trabalhadores do portal, emissora afirmou estar readequando custos e “fortalecendo DNA do canal”
atualizado
Compartilhar notícia
O dia começou agitado na sede da CNN Brasil na Avenida Paulista nesta quinta-feira (01/12). A emissora anunciou demissões em massa no departamento de jornalismo, além do fechamento da sede do canal no Rio de Janeiro. Nomes como Sidney Rezende, Marcela Rahal e a ex-âncora da TV Globo, Monalisa Perrone, foram desligados. Em um comunicado interno, distribuído para os colaboradores, a emissora alertou estar reestruturando a empresa visando fortalecer o “DNA” noticioso e reduzir custos buscando tirar a empresa do prejuízo.
Dentre os principais cortes, estão o fechamento da sucursal do Rio de Janeiro e praticamente o fim do projeto CNN Soft, que manterá apenas o programa de entrevista apresentado por Gabriela Prioli e o programa médico de Roberto Kalil.
A emissora chegou ao Brasil cercada de expectativa em 2020, visando ser concorrente direta da GloboNews, canal de notícias 24h da TV Globo em TV fechada. No entanto, a empresa tem enfrentado dificuldades e já precisou fazer cortes mais de uma vez. Grandes nomes como o ex-global Evaristo Costa, o apresentador do Balanço Geral Reinaldo Gottino e o ex-SBT Daniel Adjuto tiveram passagens pela emissora e não conseguiram prosperar.
Leia o comunicado distribuído para colaboradores da CNN Brasil
“Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.