Clínica da ex de Bimbi é interditada após paciente morrer
Lorena Marcondes, ex de Marcelo Bimbi, disse ao G1 que não cometeu “nenhum erro ou má prática profissional”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 45 anos morreu após passar por um procedimento estético com Lorena Marcondes, biomédica e ex de Marcelo Bimbi. A mulher teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Samu. Ela foi internada no CTI de Divinópolis mas faleceu na noite de segunda-feira (8/5), informou o Jornal Agora.
O G1 teve acesso ao prontuário da paciente, onde consta que ela chegou à Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus com “sangramentos em pequenos furos na região do abdômen”.
Quando o Samu chegou à clínica, a mulher, que tinha passado mal, estava inconsciente e com parada cardiorrespiratória. Após 20 minutos de manobras de ressuscitação e o uso de um desfibrilador, ela conseguiu ser salva.
Em nota ao G1, a assessoria jurídica de Lorena afirmou que “nenhum erro ou má prática profissional ocorreu e que reações adversas ocorrem em qualquer intervenção no ser humano, tanto estéticas, quanto terapêuticas”.
No entanto, a clínica de Marcondes foi interditada pela Vigilância Sanitária de Divinópolis, que esteve acompanhada da Polícia Militar e da perícia técnica da Polícia Civil. A Diretoria de Vigilância em Saúde informou ao site que “foi verificado que a clínica estava realizando procedimentos invasivos não declarados para a Vigilância Sanitária”.