Compartilhar notícia
Um surto de Christiane Pelajo nos bastidores da GloboNews, que aconteceu em 6 de abril de 2020, acabou vazado nesta terça-feira (23/6). As imagens mostram a jornalista perdendo a paciência com seus colegas de trabalho do telejornal Edição das 16h, um dos mais famosos da emissora, por conta de um problema técnico. Pelajo chega a dizer que é “cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar” e abandona o estúdio em seguida.
O Edição das 16h sofreu, naquele dia, uma grave falha técnica após a exibição das manchetes e, com isso, acabou sendo interrompido. Após um intervalo de dez minutos, o telejornal voltou sob o comando de Leila Sterenberg, nos estúdios do Rio de Janeiro. Pelajo só ressurgiu pouco depois das 17h e justificou a ausência com um problema nos estúdios de São Paulo.
“É só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Estou em voo cego. Se… na boa. Se tiver sem áudio, vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum… Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”, reclama a apresentadora, extremamente nervosa.“Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer? Vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém está tentando consertar isso? Vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, não vou ficar aqui pagando mico”, disse Pelajo, que logo depois abandonou o estúdio.
A emissora soltou nota de esclarecimento por meio da assessoria de imprensa:
“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”.