Compartilhar notícia
Durante os 365 dias do ano, esta coluna levou a você as notícias que permeiam o universo dos famosos e do entretenimento. As celebridades que são o assunto, agora, ganham espaço no “lado de cá”. Neste fim de ano, a Coluna Leo Dias preparou um especial diferente. Os artistas escrevem diretamente aos leitores.
Uma das cantoras mais ouvidas do Spotify, Luísa Sonza, usou das adversidades trazidas por 2020 para se reiventar e se consolidar com um dos grandes nomes da música pop do país. A “braba” escreveu uma carta aberta especialmente para coluna:
O que dizer de 2020? Foi um ano difícil, onde tivemos que reaprender a viver. Mudamos hábitos, formas de relacionamento, de trabalho, de organização. Mudamos do avesso e tivemos que nos adaptar à nova realidade. No começo, foi muito complicado para mim entender tudo que estava acontecendo, afinal, fomos pegos de surpresa e o que achei que seria passageiro, acabou durando mais do que o esperado.
Vivemos um ano sensível, de muitas perdas, com muitas famílias se despedindo de gente que amavam, e o que restou para todos foi reavaliar valores, pensamentos e ter mais empatia. Não acho que todos aprenderam, muita gente vive hoje como se a pandemia tivesse indo embora, com desrespeito total a tudo que está acontecendo. Isso é assustador, triste.
Eu, como ser humano e profissional, me reinventei e repensei muita coisa. Tive momentos sozinha onde refleti e vi coisas que quero mudar daqui em diante. Saí da minha zona de conforto 100% como muita gente.
Avalio esse ano como um período de ensinamentos valiosos, de ressignificação e para mim, apesar de tudo, de conquistas importantes. Alcancei números que sempre sonhei, lancei diversas parcerias, entrei no top 5 dos cantores mais ouvidos no Spotify Brasil, enfim, mudei a forma de produzir e divulgar meu trabalho e contei com apoio da minha equipe para fazer acontecer. Apesar de um ano tão complexo e duro, agradeço a Deus pelo que vivi, porque no final, se você quiser e de fato estiver aberto, tudo vira aprendizado.
Luísa Sonza