metropoles.com

Carta ao leitor: “Há esperança para artistas sem gravadoras em 2021”, diz Teresa Cristina

As celebridades que são o assunto, agora, ganham espaço no “lado de cá”. Neste fim de ano, a Coluna Leo Dias preparou um especial diferente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Divulgação
Teresa-Cristina-cantora
1 de 1 Teresa-Cristina-cantora - Foto: Instagram/Divulgação

Durante os 365 dias do ano esta coluna levou a você as notícias que permeiam o universo dos famosos e do entretenimento. As celebridades que são o assunto, agora, ganham espaço no “lado de cá”. Neste fim de ano, a Coluna Leo Dias preparou um especial diferente. Os artistas escrevem diretamente aos leitores.

Abrindo os caminhos, a rainha das lives, Teresa Cristina, escreveu uma carta aberta especialmente para coluna:

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2020

Leo Dias, querido, que ano foi esse? Espero que essa carta te encontre bem.

Meu último show foi de lavar a alma: em fevereiro, carnaval, no camarote da minha amada Portela, em plena Marquês de Sapucaí. Depois disso, veio a pandemia. E cada dia parece um ano inteiro. Tive medo da depressão e descobri as lives como terapia. Não só para mim, mas para todo esse público lindo que se uniu comigo nestes nove meses. Foram mais de 250 apresentações gratuitas, ganhei fã-clube, ri, chorei, me emocionei, assinei meus primeiros contratos publicitários em 22 anos de carreira, conheci artistas incríveis.

Recebi outros que admiro muito, como Simone, Alcione, Alceu Valença, Gal Costa, Benito di Paula, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte… Infelizmente, perdemos muitos talentos, que farão uma falta eterna, como Aldir Blanc, Paulinho, do Roupa Nova, e Seu Ubirany, do Fundo de Quintal. Isso para citar alguns nomes em um universo que beira 200 mil perdas que deixarão saudosas muitas famílias brasileiras. Enquanto isso, o desgoverno continua proliferando idiotices, falta de cuidado e um líder (????) completamente despreparado.

Uma das coisas que mais me tocou nesse processo no ano de 2020 foi o crescimento das minhas redes sociais e o aprendizado — na marra — para dominar esse universo do ao vivo na internet. Aproveito para deixar uma mensagem para fãs queridas e queridos que conquistei durante esse tempo. Sempre estão presentes na plateia: a “Pretinha Teresa”, o “Lenço da Teresa Cristina”, o “Canta TTCris” e a Jéssica Pinheiro, presidenta do “Cristiners”.

 

5 imagens
Globo nega
Em um space no Twitter, assessora da artista confirmou corte
Ela está de volta
Teresa ficou nove meses afastada
1 de 5

Teresa Cristina

Reprodução/Instagram
2 de 5

Globo nega

Instagram/Divulgação
3 de 5

Em um space no Twitter, assessora da artista confirmou corte

Reprodução/Instagram
4 de 5

Ela está de volta

Reprodução
5 de 5

Teresa ficou nove meses afastada

Reprodução

 

Quando passar a pandemia, o vírus, acabar o pesadelo e voltarmos à vida normal, grandes artistas com número gigante de fãs e seguidores vão retomar os shows e suas rotinas. Mas vejo uma esperança para artistas que gostamos de chamar de alternativos. Aqueles que não são vistos por gravadoras, por grandes corporações. Acho que o artista independente ganhou um novo rumo. De alguma forma, o lidar com as redes sociais mudou de verdade. Assim como eu, que nunca tinha feito uma live na vida, passei a fazer todo dia, muitos artistas entenderam a importância de uma rede social e, através dela, a ligação com seu público ficou um pouco mais direta.

Vou continuar a fazer lives até termos segurança e vacina para voltarmos às ruas, rodas de sambas, shows… Se estivesse tudo normal, viraríamos o ano ao som do álbum com os sambas de 2021, coisa que já fazemos desde o Natal e o Réveillon.

Por isso, retomo no dia 4 de janeiro, segunda-feira, às 20:30 com uma live sobre Samba Enredo.

Estarei sempre às segundas, quintas e domingos, neste horário, no meu perfil: @teresacrstinaoficial. Teremos as batalhas que tanto alegraram à todas e todos com as participações de Monica Salmaso e Lúcio Mauro Filho, homenagens a muitos nomes incríveis que ainda não pude revisitar. E também quero fazer uma live com músicas infantis de todas as épocas. A ideia é que seja no fim do mês de janeiro. Aproveito para convidar a Xuxa para aparecer… Quem sabe? Enquanto não temos vacina, teremos música e amor.

Tenho show marcado para o dia 27 de fevereiro, véspera do meu aniversário. Espero que com vacina já. E vou escrever meu primeiro livro, pela Cia das Letras. Será sobre a revitalização da Lapa como berço do samba. Essa cronologia se mistura à história da minha carreira. É muito emocionante.

Meu desejo é que você, Léo, sua equipe querida comigo, seus leitores, meus fãs queridos e queridas tenham um 2021 vitorioso e com bastante saúde e prosperidade. É isso que precisamos para acordar e enfrentar cada dia. O sol nascerá, não tenhamos dúvida.

Axé!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?