Carnaval 2022 foi exemplo de negócio para influenciadores
Personalidades como Viih Tube, Gabi Martins e Júlia Puzzuoli tiveram alcance exponencial nas redes sociais durante a folia
atualizado
Compartilhar notícia
Novos rostos despontaram para a fama no primeiro Carnaval após a pausa de dois anos em decorrência da pandemia. E por esse caminho, ao longo dos quatro dias de folia, os negócios não pararam e possibilitaram que a diversão se tornasse oportunidade comercial.
A Brasilera Digital, agência especializada em gerenciamento e desenvolvimento de carreira de influenciadores, se sobressaiu com ações publicitárias na Avenida e camarotes, onde influenciadores movimentaram as redes sociais e os próprios locais. Alguns nomes, para se ter ideia, chegaram a percorrer 5 camarotes em uma só noite.
Badalação é uma maneira de atingir o público alvo
Gabi Martins esteve entre os nomes mais badalados da folía ao desfilar pela primeira vez como musa da escola Vila Isabel. Ela também foi presença vip nos camarotes Mar, Nosso Camarote, Quem e Camarote Rio.
Já Viih Tube, ex-BBB que estreia peça teatral no final neste final de semana, esteve no Nosso Camarote como embaixadora da marca Bis e no Camarote Quem. No mesmo espaço, a maior youtuber da América Latina, Camila Loures, em parceria com a Schweppes apresentou novidades da marca.
Júlia Puzzuoli mostrou o espaço Reels no Carnaval, dentro do Camarote Mar, a convite do Instagram. Para Jr. César, CEO e fundador da Brasilera Digital, a experiência de carnaval para o creator, num espaço como Sapucaí, além de gerar um vasto conteúdo para suas redes desperta imolar da audiência para bastidores não vistos na grande mídia, gerando um novo olhar sob o evento.
Folia como ponto-chave para criadores de conteúdo
“O evento vai além do desfile. Ele possibilita o criador de conteúdos a desbravar a cidade, camarotes, arquibancada, os bastidores do carnaval que normalmente a audiência não vê. Aumentando consideravelmente o engajamento do público nas redes. Para ter uma ideia, só os stories da Viih Tube alcançaram mais de 2.3 milhões de views por tela, durante a cobertura da Sapucaí. Já a Gabi Martins, foram mais de 1.5 milhões, sem considerar as interações. Reflexo também da retomada das ações presenciais, junto do público”, afirma o empresário.
A agência possui também o selo Brasileira Music e Brasileira Filme. O braço musical faz a produção, editoração e distribuição de música de artistas dentro e fora do casting fixo com foco em “content music” – conteúdo musical que pode ser trabalhado em diferentes formatos, como desafios e virais -; já a produtora audiovisual é responsável pela criação de filmes, séries e webséries com o casting da Brasilera.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.