Compartilhar notícia
Um funcionário que trabalhou no Projeto Anjinhos da Rua, abrigo que cuida de animais abandonados e local onde Fiuk deixou seus dois cachorros da raça Border Collie, entrou em contato com a coluna e desmentiu a versão do cantor.
Segundo Fiuk, ele deixou os cães lá antes de entrar para o Big Brother Brasil por não poder dar assistência aos bichos. De acordo com a fonte, os animais estão lá há pelo menos dois anos. Ele não quer se identificar, mas nos enviou áudios e prints.
“Trabalhei lá de junho de 2020 a dezembro de 2020 e os cachorros já estavam lá, bem antes de começar BBB. E o pessoal fala que os animais já estão lá há muito mais tempo. Inclusive, tenho conversa aqui com um rapaz que trabalhou lá um ano antes de eu entrar e falou que os cachorros já estavam lá. Então, podemos contar no mínimo dois anos. Fiuk se apresentou no Faustão em 2013, o cachorro era bem novinho e hoje ele já está bem mais velhinho”, afirmou.
Ainda de acordo com o ex-funcionário do abrigo, apesar de estarem em canis separados dos demais, os cachorros de Fuik só recebem água e comida assim como os outros e não tem passeio nem interação com outras pessoas.
“Fiuk disse que deixou os cachorros com uma amiga, mas essa amiga na verdade não é a dona. Ela faz o marketing deste projeto. Os donos são a família Machado, que são donos de transportadora, pessoas muito bem de vida e têm atendimento para cachorros de rua, mas não fazem doação nenhuma de cachorro e eles ficam presos em canis. Eles têm os tratadores que limpam os canis e dão comida e água. Os cães do Fiuk ficam presos em canis separados, só os dois, inclusive são canis muito mais estruturados que os demais. Mas não tem passeio, não tem interação. Bem diferente do que ele falou”, garantiu.