Bruno Astuto analisa os 5 maiores destaques do Baile da Vogue
Um dos jornalistas de moda de maior prestígio do Brasil comentou o tradicional baile de Carnaval Carioca, de tema Brasilidade Fantástica
atualizado
Compartilhar notícia
Após o retorno do Baile da Vogue, na última sexta feira (29/4), a coluna LeoDias decidiu ir além de apenas apresentar os trajes para você: nós ouvimos um dos jornalistas de moda e cultura mais prestigiados do país, Bruno Astuto, que listou e analisou cinco destaques da noite.
Neste ano, os artistas presentes deveriam exaltar o que o Brasil tem de melhor, de forma inovadora, visto o tema Brasilidade Fantástica ter sido escolhido em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Para Astuto, que apresentou o Baile durante 10 anos, o objetivo foi concluído com sucesso. Veja na galeria abaixo os looks de alguns dos convidados.
Destaques do Baile da Vogue por Bruno Astuto
Paulo André
O vice-campeão do BBB22 marcou presença no evento, tanto de forma física como metafórica. “O blazer Balmain que ele elegeu para chegar ao tapete vermelho não pesa menos do que 10kg, e ele pareceu flutuar na peça. Um top model nato! Teve estilo, atitude, cara de quem triunfaria em qualquer tapete vermelho gringo. No meio da noite, trocou o look por um blazer mais leve, para poder dançar e circular, como fazem muitos artistas nas festas, por exemplo, pós-Oscar ou Grammy”, comentou, citando premiações internacionais da indústria audiovisual.
Sabrina Sato
O traje da Rainha de Bateria da Vila Isabel não passou despercebido aos olhos do jornalista. Com elogios da cabeça aos pés, o jornalista fez questão de lembrar que, além de marcante, o look da apresentadora continha vários materiais reciclados.
“Esta deveria ser colocada numa lista hors-concours. Não apenas se dedica; doa-se totalmente ao Carnaval. Desta vez, nossa ‘Lady Gaga tropical’ foi além: usou materiais reciclados na fantasia, o que é uma grande tendência na moda hoje, dada a emergência ambiental. O estilista suíço Kevin Germanier, que confeccionou a roupa, usou contas de plástico que seriam descartadas no meio ambiente pela indústria em Hong Kong. Desde o início de sua carreira, ele trabalha com materiais reciclados. O resultado na Sabrina foi alegre, colorido, vibrante”, descreveu Bruno.
Juliette
A campeã do BBB21 esteve pela primeira vez no evento, e foi muito elogiada tanto pelos internautas, como por Bruno, que notou sua homenagem aos fãs: “Espetada e espevitada, representou seus milhões de fãs ‘cactos’ com louvor. Os bordados do vestido estavam impecáveis, assim como as linhas sinuosas que desenhavam e valorizavam o corpo. Homenageou suas origens com uma tradução sexy e ao mesmo tempo elegante. A gola alta, quando usada na alta-costura, deixa o look sofisticado e moderno.”
Flávia Alessandra
A atriz causou uma ótima surpresa ao usar uma peça do acervo da apresentadora Hebe Camargo. O traje, que foi usado pela primeira vez em 1986, não escapou dos olhos atentos de Astuto. “Assim que eu vi sua entrada, meu coração disparou. Talvez eu não tenha o distanciamento suficiente para julgar, dada a emoção de resgatar uma de minhas mais amadas amigas. Mas pegar uma peça do acervo do eterno ícone nacional Hebe Camargo foi uma ideia genial que fugiu do óbvio, além de estar em sintonia com a tendência ecologicamente responsável do vintage, de peças de segunda mão. O vestido foi usado pela primeira vez por Hebe em seu programa do SBT, em 1986. Também fez parte do figurino da cinebiografia protagonizada por Andréa Beltrão”, exaltou Bruno.
Deborah Secco
O jornalista de moda aprovou não só a peça usada por Deborah Secco, como também a sua escolha por uma grife brasileira: “Acertou em cheio no vestido da grife baiana Meninos Reis, um dos grandes nomes em ascensão do cenário da moda brasileira que fez sua estreia na São Paulo Fashion Week no ano passado. Como temos talentos no nosso País, não é mesmo? Maxivolumes, fendas e decotes na proporção exata, sem contar o colorido fantástico da estampa. Acho ótima essa visibilidade aos talentos nacionais, e os artistas colaboram muito para este momento desafiador pós-pandêmico”.
Resumo do Baile da Vogue
As considerações finais de Bruno, relembraram a sua história com o evento, além de exaltar novamente os looks de todos os presentes.
“Apresentei o Baile durante 10 anos, então talvez tenha sido uma das poucas vezes em que realmente pude ver, de casa, os looks chegando à festa, porque eu estava sempre atrás do palco esperando minha vez de entrar.
No mais, vimos pessoas vestidas de plantas, de araras e até de anêmonas. Eu me divirto com tanta ousadia e bom humor, porque estamos mesmo precisando de alegria. É Carnaval, meus amores! Abril jamais será o mesmo!”, concluiu.