Brenda Paixão registra B.O contra Matheus Sampaio. Entenda!
Brenda e Matheus se conheceram no reality Brincando com Fogo Brasil, da Netflix e tiveram relacionamento de idas e vindas nos últimos anos
atualizado
Compartilhar notícia
Três meses após o término do relacionamento conturbado com Matheus Sampaio, Brenda Paixão esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na noite de quarta-feira (1º/2), como noticiou o perfil Segue a Cami, para registrar um Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro por importunação. A coluna LeoDias teve acesso com exclusividade ao documento e revela detalhes da treta entre o ex-casal do Power Couple.
Segundo o Boletim de Ocorrência, desde o término a influenciadora bloqueou Matheus das redes sociais e do celular, mas, inconformado com o fim do namoro, ele passou a ligar para ela através de outros números de telefone.
Na tentativa de ter seu espaço respeitado, em 21 de outubro de 2022, a ruiva teria entrado com um pedido de medida protetiva de urgência contra o ex. A solicitação foi deferida, mas até o momento não foi entregue, porque o oficial de justiça não conseguiu encontrá-lo. Há suspeita de ocultação, que é quando a pessoa sabe da existência da medida protetiva, mas se esconde para não receber.
Recentemente os dois tiveram uma grande discussão, após Matheus descobrir que Brenda se envolveu com João Zoli no after de Anitta. “Matheus tomou conhecimento, ficou nervoso, ligou para a declarante e mostrou indignação”, diz trecho do depoimento.
Após a discussão, Brenda foi surpreendida com a exposição de fotos inéditas dela com Matheus, que só ele teria, em um perfil no Instagram de nome Bretheus Forever.
Na tentativa de esclarecer onde o administrador da conta conseguiu as imagens, Brenda entrou em contato através do direct do perfil e a pessoa por trás da conta do Instagram respondeu que tinha clonado o celular de Matheus e copiado mensagens, contas bancárias e tinha conhecimento de ligações no celular de Matheus.
Assustada com a informação, ela entrou em contato com o advogado e pediu que ele comunicasse tal fato a Matheus. Porém, ainda conforme o depoimento, Matheus não deu importância ao fato e ao saber que Brenda tinha entrado em contato com a polícia, o perfil foi rapidamente apagado.
Ela acredita que o perfil tenha sido criado por Matheus e que, assim que o influenciador percebeu que ela resolveu seguir com a vida sem ele, criou o perfil.
Crime de ameaça e medida protetiva
A coluna também teve acesso ao pedido de medida protetiva lavrado em outubro do ano passado. No documento, Brenda relata que no dia 15 de setembro de 2022, durante a tarde, houve uma discussão entre os dois e ela pediu que Matheus deixasse o imóvel, mas ele se recusou a sair do apartamento e a ameaçou.
“O investigado ameaçou Brenda, dizendo: ‘Você vai se foder na minha mão’. Acrescenta que, constantemente, o investigado ameaça expor a declarante nas redes sociais, tendo em vista que ambos são pessoas públicas. Ademais, acrescenta que o investigado ofendeu sua honra, lhe chamando de ‘lixo'”, diz trecho do documento.
Brenda apresentou à polícia áudios de ofensas e ameaças proferidas por Matheus, e foi orientada dos seus direitos, conforme a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), especialmente em relação às Medidas Protetivas de Urgência.
Contando da data que o ocorreu os fatos, a influenciadora tem o prazo de seis meses para representar contra Matheus, para que ele seja devidamente processado pelo crime de ameaça.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.