Compartilhar notícia
A trajetória da modelo brasileira Dayane Mello no Grande Fratello VIP, versão italiana do Big Brother, não foi nada fácil. Ela enfrentou 11 paredões até chegar à final do programa, que acontece nesta segunda-feira (1º/3), e sofreu com a xenofobia e machismo dos outros participantes da casa. Mas conta com seus conterrâneos para se tornar campeã.
Diversos famosos, como Boninho, Marcela McGowan, Gizelly Bicalho, Gabriela Pugliesi, Stefani Bays e Gabriel, O Pensador, já manifestaram seu apoio à Dayane nas redes sociais. E quem quiser ajudar a modelo a ganhar o prêmio de 100 mil euros pode votar através do site do Grande Fratello.
O programa começa às 17h45, horário de Brasília, e a votação acontecerá ao vivo durante 20 minutos. Nas redes sociais de Dayane, a equipe comandará mutirões, ensinando o passo a passo da votação, e subirá a hashtag #dayanecampeã. Além dos fãs brasileiros, a modelo conta também com torcidas em mais de 40 países.
Dayane foi vítima de diversos comentários misóginos dos homens da casa, como por exemplo, de que ela “seria estuprada em Verona [cidade italiana]” por estar bêbada em uma festa. Os participantes também a atacaram com xenofobia, por ela ser uma brasileira participando de um programa na Itália.
Na última semana, Dayane se assumiu bissexual no reality show e revelou estar apaixonada por uma de suas colegas de confinamento. Após a declaração, os outros participantes questionaram a sexualidade da modelo, caso semelhante ao que aconteceu com Lucas Penteado no BBB21.