Compartilhar notícia
Em agosto do ano passado, William Bonner decidiu desativar sua conta no Instagram. Na ocasião, o apresentador do Jornal Nacional disse que queria “viver a vida de verdade”. No Twitter, rede na qual o jornalista era bastante ativo, ele também deixou de publicar.
No final de maio, o editor-chefe do principal noticiário do país veio a público revelar que o CPF do seu filho estava sendo usado em sucessivos golpes. Dias depois, a Globo precisou soltar um comunicado público dizendo que estava sendo vítima de intimidações e revelou que o âncora recebeu mensagens de WhatsApp com lista de endereços relacionados a ele e o CPF de seus filhos, mulher, pais e irmãos.
Abatido, ele deu uma rara entrevista para o Conversa com Bial e chegou a se emocionar ao falar do caso.
Quem trabalha nos bastidores da sede do Jornalismo da TV Globo no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, garante que William está próximo da estafa e diz até que a emissora prepara internamente um substituto para o icônico apresentador do Jornal Nacional. A coluna Leo Dias sabe, inclusive, que um âncora da GloboNews tem sido treinado para assumir a cadeira mais cobiçada do telejornalismo brasileiro.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da TV Globo garantiu que o jornalista William Bonner não deixará o comando do Jornal Nacional em 2020.
Com colaboração de Gabriel de Oliveira.