Compartilhar notícia
A guerra de muitos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Globo parece não ter fim. No dia 15 de julho, a emissora postou em seu canal no Youtube um vídeo institucional com grandes nomes do jornalismo, como Willian Bonner, Renata Vasconscelos, Maju Coutinho, e da teledramaturgia, como Jonathan Azevedo e Débora Bloch, falando frases de impacto sobre o famoso “padrão Globo de qualidade”.
Mas, parece que a ideia da Globo não foi muito bem aceita e internautas pró-governo fizeram campanha para que dessem dislike no vídeo.
No fim da noite desta terça-feira, o vídeo “Globo: qualidade também é respeito” tinha mais de 600 mil visualizações e cerca de 300 mil deslikes e apenas 6 mil likes.
Um dos maiores apoiadores da campanha é o blogueiro Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news. O comentarista político Rodrigo Constantino também participa da corrente.
Resposta da Globo
Procurada, a TV Globo afirmou, em nota, que a campanha reafirma os valores que pautam a atuação da emissora, “como a qualidade, a brasilidade e o respeito, e o seu compromisso de levar um conteúdo de excelência para os mais de 100 milhões de brasileiros que se conectam com a empresa todos os dias.”
“A Globo entende que no momento em que o mundo todo se volta para o combate às informações falsas e às mensagens de ódio, o respeito nas relações e às opiniões se mostra mais relevante do que nunca. Por isso, seguirá trabalhando para levar ao país inteiro informação e entretenimento de qualidade e credibilidade.”