Bela Gil pode se tornar vice de Haddad em SP: “Ficaria honrada”
Em entrevista à Folha de São Paulo, a chef de cozinha afirmou que adoraria o convite, mas ainda não conversou sobre a possibilidade
atualizado
Compartilhar notícia
A cada mês que passa, as eleições 2022 se aproximam e as candidaturas dos famosos começam a ganhar forma. A chef e apresentadora Bela Gil pode ser candidata à vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT). Filiada ao PSol desde 2020, a filha de Gilberto Gil afirmou que ficaria honrada com o convite, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso”, afirmou a apresentadora. Bela Gil pretendia se candidatar como deputada federal ou estadual no pleito deste ano, mas acabou desistindo.
A apresentadora é próxima a Rosângela da Silva, a Janja, esposa do ex-presidente Lula. Além disso, é militante na preservação do meio ambiente. Não seria a primeira vez que a família da chef se envolveria com política, já que Gilberto Gil foi ministro da cultura entre 2003 e 2008.
Além de ter sido prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, Fernando Haddad foi ministro da educação e candidato derrotado por Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.